Processo administrativo apura conduta de policial em incidente com repórter em Itamaraju

0
540
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A atitude de um policial está sendo alvo de um processo administrativo, autorizado pela Comandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major �?rica Cristina Evangelista Almeida.

A medida visa apurar conduta de um militar, registrado em vídeo, imobilizando um repórter de site, que atua a partir de Itamaraju.

O desfecho resultou de uma ocorrência de acidente de trânsito, fato minimizado pelo ocorrido.

A 43ª CIPM repudiou a atitude do policial, ratificando o fato como isolado, reiterando a relação de parceria e colaboração, construída ao longo dos anos entre a Polícia Militar e os profissionais de imprensa.

O CASO – Alexsandro da Conceição (site Itamarajuurgente.com.br) foi abordado por um policial exigindo apagar fotos retiradas por ele, durante registro de um acidente, ocorrido na Praça Castelo Branco, em Itamaraju, no dia 06 de novembro.

Ao negar o pedido, o policial lhe deu ordem de prisão, inclusive, com manobra de imobilização, sem qualquer reação do profissional de imprensa, impedido de realizar o seu trabalho. Imagens gravadas mostram o repórter sendo detido.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5