TAGS

Senasp apresenta um novo cadastro virtual

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A rede de Educação a Distância em Segurança Pública (Ead-Senasp) está finalizando o desenvolvimento de uma nova plataforma de estudos num outro endereço. O acesso será unificado por meio de login e senha do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

Policiais militares e civis, bombeiros, peritos criminais, guardas municipais, agentes de trânsito e penitenciários, integrantes operacionais do Sistema �?nico de Segurança Pública (Susp), e que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do Sinesp, devem acessar o link https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastro/public/precadastroenviolink.jsf.

�??Com esse novo cadastro, ampliamos o número de servidores atendidos neste processo, que deixou de ser estadual para ter âmbito nacional�?�, explicou o tenente-coronel BPM Luiz Henrique Leite Alvarez, observando que �??anteriormente o cadastro era feito internamente pelas instituições�?�.

Senasp1Para eventuais dúvidas, o portal disponibiliza um manual contendo orientações sobre o pré-cadastro. Basta acessar o link https:portal.ead.senasp.gov.br/academico/copyofeditoria-a/manual-pre-sinesp-1-1.pdf.

Um dos objetivos dessa atualização é evitar sobrecarga do sistema. Para tanto, foi elaborado um calendário por estado. Quem já faz uso de algum módulo ou solução do Sinesp, não precisará se recadastrar. Já problemas com o acesso do Sinesp devem ser tratados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-646 8600.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre após confronto com policiais em Barreiras

Um homem foi morto, nesta quarta-feira (27), após confronto com policiais militares em Barreiras, no oeste baiano. Segundo a polícia, ação foi ocasionada a partir de uma denúncia de que o carregamento de drogas de uma facção criminosa estaria numa residência no Vale do Amanhecer.   Ao site Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias

Curvello destaca “trabalho intenso” da gestão ao exaltar crescimento da aprovação de Jerônimo em Salvador

Com a alta na avaliação positiva do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador, chegando a 56%, o secretário de comunicação da Bahia, André Curvello ressaltou o trabalho intenso da gestão. Ao Bahia Notícias, Curvello apontou que a aprovação no interior teriam índices "bem maiores".    "É reflexo e coincide com o que temos acompanhado

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

O mês de abril deve chegar trazendo um pouco de frio e chuvas para a Bahia. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que há possibilidade de ocorrência de chuva na parte norte e leste da Região Nordeste, que inclui a Bahia, devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), assim