TAGS

Programação dos 123 anos de emancipação política do município do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na próxima sexta-feira, dia 02 de Agosto, o município de Prado comemora 123 anos de Emancipação política. O aniversário é da cidade e quem ganha é o morador.

Além do tradicional bolo após a Missa Festiva, a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura programou uma série de atividades para a família pradense.

Para o secretário Wander Noronha estas ações são importantes para valorizar a cultura e o artesanato local.

A parceria com os Parques Nacionais, tanto o Marinho dos Abrolhos quanto o do Descobrimento, é para oportunizar o contato da população com estas jóias que temos no município e região.

�? fundamental conhecer para preservar. E muitos pradenses podem aproveitar o feriado municipal para conhecer nosso parque.

O Parque de Abrolhos virá com uma equipe com um equipamento de imagens virtuais da vida marinha de Abrolhos. Quem não conhece, vai se sentir no contexto. Completa ele.

Segue a programação:
2 de Agosto- 6ª feira
5h -Alvorada- Filarmônica Lira Pradense
8 h- Passeio Livre no Parque Nacional do Descobrimento (Aberto ao Público até às 17h)
16h Praça da Matriz
�?�Barracas de Acarajé
�?�Barracas de Cocadas
�?�Feira de Artesanato
�?� Passeio Virtual no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
�?�Evento de Capoeira Sambangola (Programação à parte)
19h – Missa Festiva na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação em Comemoração aos 123 anos de Emancipação Política de Prado.
20h �??Apresentação da Filarmônica Lira Pradense e Corte do Bolo

3 de Agosto- Sábado
15h Ensaio Aberto para a comunidade no Espaço Caboco de Cultura de Cumuru em Cumuruxatiba- Capoeira, Percussão, Teatro, Forró, Dança Afro.
(Até 18h)
16h Praça da Matriz
�?�Barracas de Acarajé
�?� Barracas de Cocadas
�?�Feira de Artesanato
�?�Passeio Virtual no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
�?� Evento de Capoeira Sambangola (Programação à parte)
19h Somos 1 (Anfiteatro)
4 de Agosto- Domingo

7:30h Concentração na Praça do Palácio do Turismo para
Passeio Ciclístico pelas ruas da
Cidade.
16h Praça da Matriz
�?�Barracas de Acarajé
�?� Barracas de Cocadas
�?�Feira de Artesanato
�?� Passeio Virtual no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
�?�Evento de Capoeira
Sambangola (Programação à parte)

Wander Noronha diz ainda que o município também comemora o reconhecimento da Marujada de São Benedito e dos Mouros e Cristãos como Patrimônio Cultural do Estado da Bahia.

Wander diz que sem Cultura e História o Turismo fica incompleto.
Ainda agradece todos os artesãos, as baianas de cocadas e acarajés e os grupos culturais da sede e do distrito de Cumuruxatiba, que farão ensaios abertos e também aos ciclistas do município, que abraçaram este evento, e finaliza convidando todos para a Missa Festiva que será realizada no dia 2, às 19h.

Um pouco da nossa história: Prado teve origem numa aldeia de índios descendentes dos Aimorés, que se estabeleceu por volta de 1755 à margem esquerda do Rio Jucuruçu, próximo ao mar. Vestígios do século XIX podem ser apreciados no centro histórico, destacando-se a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação e os antigos prédios no estilo colonial. Praias calmas de águas mornas estendem-se por mais de 84 km de litoral, cheia de paisagens quase intocadas. Prado é rico em cultura, gastronomia, arte e lazer. �? nesse cenário que as baleias Jubarte visitam a região, de Julho a Novembro, para procriar e amamentar suas crias.

ASCOM-SETUR-Prado/BA

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...