Três dias de muita festa e tradição no Arraiá do Mirante em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Chegou ao fim o tradicional Arraiá do Mirante, depois de três dias de festa, dez artistas no palco, duas apresentações de quadrilhas juninas e um grupo instrumental, à beira do rio, ao pôr do sol, como paisagem.

Quadrilha Junina Rua das Flores
Quadrilha Junina Rua das Flores (Nova Viçosa)

Rua das Flores (Nova Viçosa) e Avisa Lá (Alcobaça) fizeram bonito com coreografias clássicas das quadrilhas juninas, num resgate de tradições e de lembranças dos tempos em que os dias de festas de São João eram os mais esperados do ano e celebravam as boas colheitas na roça e a acolhida dos parentes distantes.

Cenário temático das tradicionais festas juninas
Cenário temático das tradicionais festas juninas

Logo na entrada do circuito, casinhas decoradas para uma viagem no tempo à época das fogueiras na frente de casa, com milho ou mandioca na brasa, os amigos e familiares reunidos pra prosear. No friozinho do inverno, o calor humano.

Encontro de amigos e famílias no espaço do Pier do Mirante
Encontro de amigos e famílias no espaço do Pier do Mirante

Nesse clima, com o céu recheado de balões e bandeirolas, muitas comidas e bebidas típicas do período junino. Várias atrações tocando os tradicionais sucessos juninos e muita gente dançando o famoso dois pra lá e dois pra cá, em muito arrastapé, ao som de Law Lima, Forró D’Mais, Bahia Odara, Caio Magno, Daniel e Lu Reis, Swite 4, Kaliman, Cris Sanches, Murilo Garanhão e Banda Savana.

O Arraiá do Mirante foi realizado pela Prefeitura de Caravelas de sexta-feira (21) à domingo (23), por meio das secretarias de Turismo e Cultura, com a parceria do Governo da Bahia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...