Reinaugurado o Hospital Municipal de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Não tem como passar despercebida a transformação do Hospital Municipal de Caravelas. Com a estrutura construída há mais de 60 anos, a principal unidade de saúde do município foi entregue nesta quarta-feira, dia 12, com profundas mudança estruturais.

Dos ambientes climatizados à mudança de localização de salas, o hospital passou por completa reforma interna, afim de garantir melhores condições de atendimentos aos pacientes e para as equipes de saúde.
Zenilda Lemos Figueiredo 59 anos
Zenilda Lemos Figueiredo (59 anos)

O novo hospital encheu de orgulho a caravelense, Zenilda Lemos Figueiredo (59 anos), que já morou no Rio de Janeiro e, há três anos retornou à sua terra natal. �??Nas grandes cidades, só chegar até os locais já é difícil, ter acesso aos serviços, então? Fiquei muito surpresa de encontrar aqui [em Caravelas] uma unidade de saúde com a qualidade de fazer inveja em muitos cantos por ai�?�, argumentou.

Irany Santos Braz 65 anos
Irany Santos Braz (65 anos)

A dona de casa, Irany Santos Braz (65 anos), que está com o marido acamado, falou de sua experiência com os atendimentos no município de Caravelas. �??Não temos do que reclamar. Sempre que viemos aqui, encontramos médico e uma equipe disposta à nos receber com carinho e dedicação�?�, disse.

Manoel da Conceição 64 anos admirando os novos equipamentos no hospital
Manoel da Conceição (64 anos) admirando os novos equipamentos no hospital

Ao entrar no novo hospital e conhecer as novas instalações, o pescador, Manoel da Conceição (64 anos), nascido e criado em Caravelas, não conseguiu esconder a admiração. “�? uma mudança boa ver um hospital, que quase foi fechado, nestas condições, muito bem cuidado. Nós estávamos precisando de um hospital assim”, afirmou.

Novo centro cirúrgico do Hospital Municipal de Caravelas
Novo centro cirúrgico do Hospital Municipal de Caravelas

Muito emocionado, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, explicou que “a procura por um hospital acontece quando as pessoas buscam os cuidados para saúde. Nossa gestão, além de oferecer o atendimento necessário, trabalha para oferecer o acolhimento e o conforto à essas pessoas, de maneira que se sintam bem acolhidos, numa unidade moderna e preparada para dar todo o suporte necessário”, destacou.

Representantes do município de Caravelas e do Governo do Estado da Bahia
Representantes do município de Caravelas e do Governo do Estado da Bahia

O QUE MUDOU? Instalados novos equipamentos (respirador, carro de anestesia, bisturi elétrico, aspirador, monitor cardíaco, foco e mesa cirúrgica), diversas salas adaptadas (lavatório, vestiário para os médicos, esterilização, atendimento aos recém-nascidos, pré-parto, centro cirúrgico e lavanderia), climatização das salas, novos instrumentos cirúrgicos e a construção de nova área de lazer com projeto paisagístico.

Equipe de saúde do Hospital Municipal de Caravelas
Equipe de saúde do Hospital Municipal de Caravelas

O Hospital Municipal de Caravelas quase parece outro, com maior organização dos setores (novos mobiliários e armários), nova sala de raio-x (com isolamento de chumbo em toda a parede e porta, além do deslocamento para o lado do pronto socorro), nova sala vermelha (com suporte de oxigenação, medidor de pressão arterial e batimentos cardíacos), nova sala de pré-parto (com escada e bola para a preparação do parto humanizado, mesa de parto e foco cirúrgico novos), puerpério (com novos colchões e plotagem em mobiliários e paredes para maior humanização), nova pediatria (com plotagem e brinquedoteca), três berços aquecidos e duas incubadoras (inclusive, uma móvel).

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=661603960911787 facebook_description=no]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...