Projeto de Agricultura Comunitária conquista prêmio latinoamericano de sustentabilidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Projeto de Agricultura Comunitária, desenvolvido pela Suzano na Unidade Mucuri, acaba de conquistar um importante reconhecimento: o Prêmio Transformadores, conferido durante o XI Fórum Internacional da RedeAmérica, realizado em Salvador (BA), nos dias 21 e 22 de março. Esta é a quarta edição da premiação, conhecida como Prêmio Latinoamericano de Comunidades Sustentáveis. A premiação na qual a Suzano foi uma das vencedoras recebeu mais de 92 trabalhos de 13 países, com diversas experiências de empresas, fundações e institutos.

O Prêmio contou com duas categorias: �??Negócios e Comunidades Sustentáveis�?� e �??Investimento Social Privado e Comunidades Sustentáveis�?�. O projeto da Suzano foi contemplado na primeira categoria, tendo sido escolhido por um grupo de jurados de oito países latino-americanos, composto por líderes, consultores, docentes e gestores de organizações sociais.

Fórum RedeAmérica Prêmio I e1554454245863A RedeAmérica, que promove a premiação, é uma rede de empresas e fundações que são referência no conhecimento e articulação de práticas e experiências sustentáveis. �? formada por mais de 80 organizações empresariais de 14 países da América Latina e Caribe que visam promover comunidades sustentáveis no continente.

André Becher, da área de Desenvolvimento Social da Suzano em Mucuri, destaca que o prêmio é um importante reconhecimento para a companhia por meio do Projeto de Agricultura Comunitária, cujo objetivo é incentivar a formação de campos agrícolas para a geração complementar de renda e para garantir a segurança alimentar nas comunidades rurais. Para isso, a empresa oferece aos participantes do projeto a assistência técnica e a infraestrutura necessárias.

�??Nosso intuito é fortalecer a agricultura familiar, fomentando a organização social e comunitária, respeitando as características sociais e culturais das famílias participantes. Assim, buscamos contribuir para a permanência das pessoas nas comunidades rurais, priorizando ações de caráter coletivo�?�, destaca André.

Projeto Agricultura Comunitária �?? O projeto conta com três eixos principais: assistência técnica, gestão da organização nas associações e fornecimento de materiais e insumos. Participam diretamente 333 famílias em 13 comunidades de sete municípios da Bahia e do Espírito Santo, organizados em associações comunitárias e pequenas cooperativas de produtores. Em 2018, foram 1.054 toneladas de alimentos produzidos, com R$ 2,2 milhões em geração de renda complementar, possibilitando empoderamento comunitário, inclusão social e econômica das famílias e fortalecimento das associações locais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz e agregará valor à cadeia produtiva local

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, recebeu nesta quinta-feira (18) representantes do Governo do Estado do Espírito Santo, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de Aracruz e de diversas instituições da sociedade civil para a solenidade...

Incentivo aos negócios locais é marca de projetos da Suzano no Sul da Bahia

Com a proximidade das festas de fim de ano, o espírito de solidariedade e compaixão toma conta das pessoas, assim como ações de ajuda mútua, que podem acontecer entre vizinhos, familiares e até mesmo entre comunidades e empresas. Com base no seu direcionador de marca...

Fogo avança sobre a cidade de Mucuri e deixa a população em alerta total

O incêndio consumiu parte da vegetação próxima à Lagoa Azul, um ponto turístico muito conhecido em Mucuri, no extremo sul da Bahia.O fogo consumiu parte dos bangalôs da Pousada Tarumã, localizada próximo à Vila da Suzano. Água da piscina foi usada para conter as...