Ensino militar muda comportamento de alunos em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Chama atenção a mudança de comportamento dos alunos, após a implantação do sistema militar de ensino no município de Caravelas.

Um a um, antes de entrar na sala de aula, os alunos do Colégio Claudionora Nobre de Melo formam filas para cantar os hinos nacional e de Caravelas.

IMG 7329 1
Organização e civismo marcam a postura adotada pelos alunos da rede pública municipal de ensino

Muitos professores com vários anos de experiência, estão impactados, sempre ao adentar às salas de aula, com todos os alunos de pé, enquanto o líder da semana apresenta o relatório com os nomes dos ausentes, ao final, pedindo permissão para se sentar.

Um silêncio, nunca antes imaginado, reina nos corredores do colégio, onde estão matriculados mais de 500 alunos da rede pública municipal.
IMG 7297
Uniformização e identificação dos alunos

Essa mudança correu nos quatro cantos do município. Na última sexta-feira, dia 29, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Souza da Silva (o ‘Gilminha’) e da Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, foram conferir de perto essa mudança.

Para o Prefeito Silvio Ramalho, “a maior mudança é a adoção do respeito mútuo, do civismo e de orgulho de fazer parte deste sistema de ensino”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=166407932@N02 flickr_photoset=72157707941247004]

 .

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...