Vereadores do Prado cobram melhoria nos serviços dos bancos e posto de gasolina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Já deu resultado a intervenção proposta pela Câmara Municipal de Vereadores do Prado para melhorar a qualidade dos serviços bancários, de fornecimento de água, energia e venda de combustíveis.

A convocação dos representantes desses segmentos de serviços prestados no município foi um pedido apresentado pelo vereador Brênio Pires e aprovado por todos os colegas, na última sessão legislativa, realizada na terça-feira (12).

reuniao com gerentes de bancos proprietario do posto abrolhos e vereadores do prado 10
Reunião ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores do Prado

Reunidos, na manhã desta segunda-feira (18), os vereadores, José Augusto Boina (proprietário do Posto Abrolhos) e os gerentes das agências bancárias, Marcelo Gumiera (Banco do Brasil), Rafael Nogueira Duarte (Bradesco), Gerson Carlos Ferreira Souto e Lúcia de Fátima Ramos (SICOOB), Jessenilton Carlos Almeida (Caixa Econômica Federal). Não compareceram os gerentes da Embasa, da Coelba e dos postos de combustível, Pataxó e VIP.

reuniao com gerentes de bancos proprietario do posto abrolhos e vereadores do prado 7
Dono do posto argumento sobre a composição de preços e custos

O proprietário do Posto Abrolhos, , José Augusto Boina, argumentou que não há cartel na cidade. “Os preços de meu estabelecimento são definidos segundo os custos operacionais, impostos, capital de giro e margem de lucro. Dos demais postos, não sei como fazem”, disse.

Gerente da Caixa Econômica Federal, Jessenilton Carlos Almeida, explicou as limitações impostas pelo Banco Central e pela seguradora para aumentar os valores abastecidos nas máquinas de autoatendimento. “Estamos tentando autorização do Banco Central para aumentar esses valores, nos períodos de alta temporada e finais de semana, assim como acrescentar mais uma máquina de autoatendimento na agência e mais um guichê na Lotérica”, disse.

reuniao com gerentes de bancos proprietario do posto abrolhos e vereadores do prado 6
Representante do Banco do Brasil justificou o limite de valores nas máquinas por causa de roubo e sinistro

O gerente do Banco do Brasil, Marcelo Gumiera, justificou que “a diminuição valores ocorreu em razão de sinistros e roubos”, argumentou.

Rafael Nogueira Duarte, representando a agência do Bradesco, anunciou o estudo de mudança de local e ampliação da estrutura de atendimento aos correntistas. “Também estamos viabilizando o aumento dos valores abastecidos nas máquinas durante o período do verão, além de colocar um funcionário na área externa”, prometeu.

reuniao com gerentes de bancos proprietario do posto abrolhos e vereadores do prado 4 e1552919171853
Brênio Pires cobrou mais ação e menos discurso

Autor da indicação que convocou esses segmentos, Brênio Pires (PR), avaliou como positiva a presença dos gerentes das agências bancárias e do proprietário do posto de combustível. “Como representantes do povo, nosso papel é fiscalizar a prestação de serviços e cobrar melhorias”, falou.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Diógenes Ferreira Loures (conhecido como ‘Jorginho’ – PSL), “a convocação demonstra a preocupação dos vereadores em melhorar a vida dos pradenses, dos visitantes e dos turistas”, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...