Caravelas reinaugura escola onde vai funcionar o colégio militar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma nova escola foi entregue aos caravelenses, durante ato de reinauguração, realizado na manhã desta segunda-feira (11), com a participação da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA).

reinauguracao do colegio municipal claudionora nobre de melo colegio militar 5
Novas carteiras

A entrega contemplou a reforma geral em toda a escola, duas novas salas, novos mobiliários (carteiras e cadeiras), uniformes para mais de 500 alunos (bonezinho, camisa, short e calça), dentre outras ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Caravelas. A unidade escolar conta com 30 professores e outros 17 profissionais de apoio.

Segundo Jeane Lírio Melo (diretora), “o ano letivo de 2019 está começando na Escola Municipal Claudionora Nobre de Melo com uma nova proposta, reformulada na parte física e estrutural como instrumento público para a efetiva formação de cidadãos”, falou.

reinauguracao do colegio municipal claudionora nobre de melo colegio militar 13
Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho

Emocionando, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, não conteve a emoção de fazer parte do momento histórico de implantação do ensino militar no município. “Essa noite nem consegui dormi de ansiedade e aqui, vendo esses alunos, todos uniformizados, em formação, começo a ver o que estamos fazendo de verdade, para melhorar a qualidade do ensino público”, disse.

Pai de aluno, Leandro dos Santos Soares, também se emocionou. “Me sinto orgulhoso de ter um filho participando desse novo modelo de ensino, ajudando os pais e mães a melhor educar seus filhos”, destacou.

A pastora evangélica, Tânia Santos, disse que ficou surpresa com o trabalho realizado no município. “Estou aqui há apenas três anos e onde morava, no Rio de Janeiro, esse tipo de ação poderia mudar tudo, então, estou muito feliz com tudo o que estou vendo, principalmente, a questão disciplinar”, argumentou.

O cerimonial contou com a presença de pais, alunos, professores; de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), de Capitão Barbosa (Comandante da 88ª CIPM); Gilmar Souza da Silva (o ‘Gilminha’ – PSL, Presidente da Câmara de Vereadores de Caravelas) e dos vereadores, Khalirone Campagnaro (‘Khalirane’ – MDB), Gilson Guedes Caetano (‘Du da Colônia’ – PRB) e Claudino dos Santos (PEN); dos secretários municipais, Jocivânia Caetano (Educação), Ananda Medeiros (Saúde), Ticiana Siquara (Ação Social e Cidadania), Daniel Siquara (Pesca e Desenvolvimento Econômico), Jaco Galdino (Cultura), Priscila Leite (Administração), Thauan Ferreira (Obras); dentre outros nomes.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...