Projeto verão 2019 viva com mais saúde em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Você quer colocar o biquíni ou a sunga e se sentir bem, sem aquelas gordurinhas acumuladas por meses e meses, ainda dá tempo de participar desse projeto.

A praia é a cara do verão, assim, os circuitos funcionais, ganham cada vez mais adeptos e tornam os cenários das orlas brasileiras uma grande academia ao ar livre, incentivando aqueles que buscam o bem-estar e a qualidade de vida.

Em atividades que desafiam limites, esses exercícios, dinâmicos e intensos, geram, além da saudável interação com o meio ambiente, muito condicionamento físico.

projeto verao 2019 de alcobaca 13 e1549029152141A proposta dos circuitos de praia é sair da rotina e dar aos alunos uma atividade diferente a cada dia, com trabalhos aeróbicos, exercícios de treinamento funcional e de resistência muscular, finalizando com um alongamento. �? médio prazo, eles resultam na melhora do condicionamento físico, força, coordenação, equilíbrio, resistência, nos aspectos de saúde, como a redução dos níveis de gordura corporal e o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

“A modalidade é prática, fora do ambiente de academia que nem todos gostam, e o treino em equipe motiva. Quando realizada por um bom profissional é capaz de promover excelentes resultados”, revela o personal trainner Paulo Sergio de Jesus (conhecido como ‘Fuma’).

projeto verao 2019 de alcobaca 8Outra vantagem importante dessa modalidade é o alto gasto calórico que ela gera ao organismo, pois a atividade na areia traz “dificuldades” que nos faz gastar muita energia. Atividade realizadas no circuito funcional na praia Por ser desenvolvido com diversos exercícios, o circuito funcional permite o trabalho de musculaturas auxiliares, o que normalmente não acontece para quem corre somente na esteira, asfalto ou grama.

[justified_image_grid facebook_id=875640735816339 facebook_album=2060481733998894].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...