Pais de alunos conhecem o novo sistema militar de ensino de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A nova Escola Claudionora Nobre de Melo foi apresentada aos pais dos alunos, num ato que contou com a presença de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), Capitão Barbosa (Comandante da 88ª CIPM), policiais militares, equipe pedagógica e professores.

A gestão compartilhada de ensino é uma proposta para incorporar importantes valores da sociedade no aprendizado dos alunos, como frutos a serem colhidos com o comportamento deles, tanto no seio familiar, quanto em toda a sociedade.
Novos uniformes dos alunos da Escola Municipal Claudionora Nobre de Melo Caravelas BA
Novos uniformes dos alunos da Escola Municipal Claudionora Nobre de Melo (Caravelas-BA)

Representando quase 700 alunos, Robert Oliveira de Souza (7º ano), Queisla Josélia Santana Menezes (9º ano) e Carla da Conceição Barbosa (6º ano), se apresentaram para o ano letivo, vestindo os dois novos uniformes (educação física e diário), adquiridos com recursos do município.

Capitão Victor (da 88ª CIPM) esclareceu as dúvidas sobre o funcionamento da escola, após a adoção do regime militar, implementando o civismo e patriotismo, exemplo a ser levado a outras escolas caravelenses.

A Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, acredita que “o projeto contempla o anseio e a expectativa dos caravelenses na melhoria da qualidade do ensino público do município”, disse.

Capitao Barbosa Comandante da 88ª CIPM
Capitão Barbosa (Comandante da 88ª CIPM)

Para o Comandante da 88ª CIPM, Carlos Barbosa, “a conduta disciplinar e o rendimento escolar serão fatores de promoção dos alunos ao ano seguinte ou motivo de corte de matrícula, caso não consigam atingir a média pedagógica ou do ensino militar”, explicou.

Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

O Prefeito Silvio Ramalho disse que “o investimento do município tem a proposta de melhorar a qualidade do ensino oferecido na rede pública, razão pela qual a a escola passou por grandes reformas e adaptações, necessárias na gestão compartilhada entre o município e a Polícia Militar”, esclareceu.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=602411833497667]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...