Cruzeiro x Chapecoense: veja as fotos do duelo no Mané Garrincha

Veja as fotos da partida entre Cruzeiro e Chapecoense,...

Coritiba x Atlético: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão

Coritiba e Atlético se enfrentarão neste domingo (14/8), às...

São Paulo x Bragantino: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão

São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentarão neste...

O português Vítor Pereira definitivamente “subiu no telhado”

O Palmeiras é um líder cada vez mais tranquilo;...

Parque Nacional do Descobrimento abre as portas para visitações

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Pronto! Organizem os amigos e os familiares para um dia daqueles de ficar gravado na memória, com a exuberância da natureza, em passeios pela reserva nacional de biodiversidade da Mata Atlântica, no litoral baiano. Os passeios podem ser feitos todas as sextas-feiras.

Turistas e visitantes já podem fazer passeios pelo interior do Parque Nacional do Descobrimento (PARNA), localizado entre as cidades de Prado e Itamaraju, às margens da BA-489, no território do município pradense.

A primeira experiência está marcada para o próximo dia 18. Os interessados devem se inscrever no Ponto de Informações Turísticas da Prefeitura Municipal do Prado, num estande localizado na Praça de Eventos, solicitando autorização para visitação para o comparecimento e apresentação na portaria do parque, impreterivelmente, no horário entre 08h30 e 09h. A visitação se iniciará às 09h.

parque nacional do descobrimento 2SOBRE O PARQUE – Criado em 20 de abril de 1999, como parte das comemorações dos 500 anos do Brasil, o PARNA mantém preservados 21.213 hectares próximos ao rio Cahy, num clima úmido tropical e de floresta quente e úmida, preservada, com exemplares de pau-brasil, onça pintada (Panthera onca) e harpia (Harpia harpija), que são espécies ameaçadas de extinção.

O local reúne grande riqueza histórico-cultural com muitos vestígios dos ancestrais dos índios pataxós, ao longo da Costa do Descobrimento, por onde chegaram as caravelas de Pedro Álvares Cabral. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mando de campo da seleção de Prado transferido para Itamaraju

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou a transferência do mando de campo dos jogos da seleção de Prado para o estádio Juarez Barbosa (Barbosão), em Itamaraju, pelo Campeonato...

Governo da Bahia autoriza obra de construção da ponte de Prado

Mais uma promessa de campanha do Prefeito de Prado, Gilvan Produções, pode estar com os dias contados. O Governador da Bahia, Rui Costa, autorizou a assinatura de convênio da construção...

Prado estréia com derrota para Eunápolis no Intermunicipal 2022

O jogo foi disputado neste domingo (07), no estádio Araujão, em Eunápolis, numa partida válida pelo Intermunicipal 2022. Jogando fora de casa, Prado perdeu de 2x1 para o time da...