Vereadores de Alcobaça reprovam contas do ex-prefeito Bernardo Olívio

0
382
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Pelo placar de 6 a 5, as contas do exercício financeiro de 2016, de responsabilidade do ex-prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio Firpo Oliveira, foram rejeitadas pela Câmara Municipal de Vereadores, durante sessão desta quarta-feira, dia 07.

Com a mudança de horário, para às 19h00, a discussão da pauta se prolongou em reunião interna com os vereadores, começando o expediente com mais de uma hora depois do horário previsto para o início da sessão.

O tema polêmico chamava cada um dos vereadores para emitir, mesmo que secretamente, sua opinião sobre a administração do ex-prefeito, na ótica do órgão de fiscalização externo, no que se refere ao uso do dinheiro público.

A maioria dos vereadores acompanharam o Parecer Técnico N.º 07547e17, emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), após identificar diversas irregularidades em processos licitatórios e contratos, gastos excessivos, despesas exageradas com diárias, locação de automotores/transporte escolar e locação de máquinas pesadas.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5