Candidatos do Prefeito de Itamaraju ficam atrás nas urnas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A vontade do povo é medida nas urnas. Os itamarajuenses mostraram insatisfação com o governo do tucano, Marcelo Angênica.

Tiago Correia, sequer foi eleito. Em Itamaraju, com 3.075 votos (11,57%) ficou atrás de Suíca, que teve 3.398 votos (11,68%).

Adolfo Viana foi eleito deputado federal com 4.792 votos (16,57% ) dos itamarajuenses. Em primeiro lugar ficou o deputado federal concorrendo à reeleição, Valmir Assunção com 5.319 votos (18,39%).

Os candidatos apoiados pelo grupo governista de Itamaraju foram superados pela oposição. O candidato tucano sequer passou para o segundo turno e o candidato ao senado, Jutahy Magalhães amargou a derrota.

votacao em itamarajuO governador Rui Costa foi reeleito, os senadores apoiados pelo petista também. De quebra, as cadeiras de deputados estaduais estão, na maioria, ao lado do governador petista.

Os dois mais votados na cidade – estadual e federal – são do grupo petista. A derrota do prefeito nas urnas é também do seu aliado político, Dalvadísio Lima, que deixou a sigla para apoiar o atual prefeito.

A vitória de Adolfo Viana é uma conquista maior do Presidente do PSDB de Itamaraju, Jorge Almeida, sogro do novo deputado federal. O Grupo Amigos de Itamaraju, empresários da CDL, vereadores da situação e o Prefeito Marcelo Angênica. Juntos, não superaram nenhum dos seus opositores.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...