Alcobaça entrega 60 bicicletas para agentes comunitários de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A entrega aconteceu nesta segunda-feira (15), num ato realizado na Praça da Caixa D’Água, centro da cidade. Presença de vereadores, do Prefeito Léo Brito, do Secretário de Saúde, Robson Mattos, de servidores municipais e moradores alcobacenses.

Para o morador de Alcobaça, Edinael da Silva, a geografia plana de Alcobaça favorece a utilização das bicicletas. “O veículo possibilita a rápida locomoção e ainda contribui com o condicionamento físico, a melhora na qualidade de vida, com a saúde e com o meio ambiente”, argumentou.

Segundo o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “a disponibilidade desses veículos para o trabalho dos agentes comunitários acontece pela primeira vez, desde a inclusão desses profissionais na rede pública de saúde, há cerca de 8 anos atrás”, disse.

agente comunitária de saúde Nilciane Alcântara
Nilciane Alcântara (agente comunitária de saúde)

De acordo com a agente comunitária de saúde, Nilciane Alcântara, “a entrega das bicicletas vai facilitar muito o acesso entre as unidades de saúde e as residências dos pacientes que recebem os atendimentos”, afirmou.

Outra agente comunitária, Izabela Silveira, disse que “as bicicletas vão agilizar o trabalho nos locais mais distantes, então é só agradecer pelo benefício”.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, destacou que “o investimento visa melhorar o atendimento nas localidades e comunidades atendidas pela rede pública de saúde”, argumentou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157672377999827].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...

Alcobaça assina convênio com os governos da Bahia e Federal para beneficiar associações e pequenos produtores rurais de leite no município

O convênio foi assinado nesta terça-feira (9), em Salvador, celebrando a parceria entre o município de Alcobaça e os governos da Bahia e Federal. O pacto tem, de um lado, associações e pequenos produtores rurais de leite e do outro, a Secretaria de Assistência e...

Três emocionantes partidas de futsal agitaram o ginásio de esportes em Alcobaça

A bola começou a rolar neste domingo, dia 7 de abril, com o retorno das atividades do calendário esportivo do município de Alcobaça. Um clima de festa na competição, que conta com o apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e coordenação...