Mutirão das Cirurgias para pacientes da rede pública de saúde da região extremo sul da Bahia

0
704
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Mutirão das Cirurgias será realizado numa parceria entre os municípios do extremo sul do estado e o governo da Bahia.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados com adultos (entre 14 e 65 anos). As cirurgias previstas são na vesícula e hérnias (inguinal, umbilical e episgátrica) ou histerectomia (retirada do útero) e tirecidectomia (retirada da tireóide).

As crianças (de 04 anos à 13 anos e 11 meses) também serão submetidos aos procedimentos cirúgicos de amigdalectomia com adenóide (retirada das amigdalas e das adenóides), hérnias (inguinal, umbilical e episgátrica), retossigmoidectomia (retirada da bolsa de colostomia).

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum. Já as mulheres qeu farão a retirada do útero devem levar preventivo (validade de 01 ano) e o exame de Beta HCG.

DOCUMENTOS NECESSÁRIO: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e os exames de sangue (Hemograma completo, TP, TTPA, Ureia, Creatinina e Glicemia em jejum)

COMO FUNCIONA? Os pacientes devem ser cadastrados na Lista �?nica pela Secretaria Municipal de Saúde e ir à estrutura montada para os exames pré-operatórios. Após passar pela triagem, exames e consultas com o médico, a cirurgia será agendada para data próxima em um hospital.

QUEM SERÁ ATENDIDO? As triagens estão previstas para os dias 29 e 30 de agosto, em Prado, para os moradores das cidades de Alcobaça, Caravelas, Itamaraju, Prado e Nova Viçosa.

Nos dias 03 a 05 de setembro para os moradores de Teixeira de Freitas.

Entre os dias 11 a 13 de setembro, em Medeiros Neto, para os moradores de Ibirapuã, Itanhém, Medeiros Neto, Jucuruçu, Lajedão, Mucuri e Vereda.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5