Polícia Militar forma novos sargentos na capital e interior do estado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A cerimônia de formação de 181 sargentos da Polícia Militar da Bahia foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador. Os policiais participaram do curso de formação e aperfeiçoamento de praças, que teve duração de 45 dias. Outros 56 sargentos foram graduados em Feira de Santana e 19 em Ilhéus. Ao todo, a Polícia Militar eleva a patente de 256 policiais militares do estado.

foto alberto coutinho govba 3O subcomandante geral da PM, coronel Antônio José Barbosa Reis, destacou que a formação representa o reconhecimento pelos serviços prestados por cada um dos sargentos. �??�? um reconhecimento da corporação para esses policiais que estão na carreira há muitos anos, e, agora, recebem uma nova formação”.

O curso realizado foi voltado para cabos que tiveram disciplinas de policiamento ostensivo geral, direitos humanos, direito militar aplicado, legislação, polícia comunitária, tiro policial, policiamento de trânsito , entre outro temas.

foto alberto coutinho govba 3O comandante do curso de formação e aperfeiçoamento de praças, coronel Paulo Coutinho, explicou a contribuição do processo de aperfeiçoamento. �??No curso é trabalhada a liderança, porque agora esses policiais passam a exercer a graduação de sargento, que representa o elo entre o comando e a tropa, que é fundamental para o exercício das atividade no dia a dia�?�.

Homenagem: Durante a cerimônia foi realizada uma homenagem ao sargento José Luiz da Hora, sequestrado e morto em junho deste ano, no bairro da Santa Cruz. José Luiz era cabo e integrava a turma de sargentos graduada nesta quarta-feira. A esposa do sargento, Eliana Eliza da Hora, esteve na cerimônia acompanhada por outros familiares para receber a honraria em memória do marido.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia vai convocar policiais militares e realizar concurso para polícia civil

2.800 policiais militares aprovados em concurso público serão convocados esse ano para ingressar na corporação. Já neste mês de março 1.000 policiais novos chegam para reforçar a segurança pública no interior do estado, após formação. Outros 1.800 iniciam curso e estarão atuando na Polícia Militar...

Motocicletas e viaturas novas são entregues na comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu mais 150 motocicletas e 27 viaturas para reforçar a segurança pública no estado. A entrega dos 177 veículos faz parte dos atos de comemoração dos 197 anos da corporação, comemorado nesta quinta-feira (17), num evento realizado na Vila...

Entrega de novas viaturas contam a presença do comandante geral da Polícia Militar em Itamaraju

Na tarde de quarta-feira (07), aconteceu na Sede da 43ª CIPM, em Itamaraju, a cerimônia de entrega oficial de novas viaturas que passarão a integrar a frota da unidade. No ato que foi presidido pelo Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, a unidade...