Justiça autoriza retorno dos prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os prefeitos afastados pela operação da Polícia Federal (PF) vão retornar aos seus cargos. A decisão é do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), em Brasília, ao julgar recursos dos três prefeitos, durante audiência nesta quarta-feira (04).

Cláudia Oliveira (PSD), Robério Oliveira (PSD) e Agnelo (PSD), prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, respectivamente, foram afastados no último mês de novembro por determinação da Justiça e por tempo indeterminado.

A decisão da Segunda Turma do TRF-1, nesta quarta-feira (4), determinou o pagamento de fiança equivalente ao valor de 10 salários mínimos, aproximadamente R$ 10 mil. A partir do pagamento já podem retornar às funções que ocupavam antes da decisão que os afastou.

Os três prefeitos estão sendo investigados pela Operação Fraternos por diversos crimes contra a administração pública. Segundo o voto do desembargador Olindo Menezes, os gestores “já foram punidos o suficiente com o afastamento de 5 meses”.

O magistrado defendeu que Cláudia, Robério e Agnelo ainda não foram denunciados e, por tanto, não devem pagar pelos supostos crimes de desvio de verbas públicas. �??5 meses e não se formalizou uma acusação? Não tem denúncia?�?�, questionou outro desembargador do TRF-1. �??�? prematuro achar que essas pessoas cometeram esses crimes. Essas pessoas merecem medidas cautelares, mas não precisamos carregar muito na mão�?�, completou Menezes antes de votar a favor da redução do valor da fiança.

De volta aos cargos, os prefeitos agora irão aguardar a formalização de uma denúncia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaporto Axé Moi em Últimos dias de vendas on-line

A ansiedade aumenta, e a contagem regressiva está a todo vapor! E você, vai ficar ai parado? Não perca a chance de fazer parte do Carnaporto Axé Moi 2024 nos dias 14,15 e 16 de fevereiro, na Arena Axé Moi em Porto Seguro -...

Justiça autoriza despejo de empresário de hotel de luxo em Trancoso

O empresário Ricardo Nobre, um dos arrendatários do luxuoso hotel “Villa dos Nativos Boutique”, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, está enfrentando um momento difícil, sendo alvo de um processo de despejo devido à falta de pagamento de uma outrora pousada, onde, hoje, o...

Chef de cozinha assassinado em Porto Seguro deu golpe de 11 milhões de reais na Espanha

Um crime às margens do rio Buranhém na madrugada da última sexta-feira 24/11, em Porto Seguro, ganhou repercussão nacional e internacional devido a forma brutal. Um casal de 'empresários' foi assassinado com requintes de crueldade, o chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, de...