Alunos do Anísio Teixeira participam de atividade extraclasse no Parque Nacional do Descobrimento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na última sexta-feira (20), alunos do Colégio Municipal Anísio Teixeira (CMAT) participaram da I Conferência Municipal sobre o Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio).

Alunos do Anísio Teixeira participam de atividade extraclasse no Parque Nacional do Descobrimento 4A atividade extraclasse foi realizada no Parque Nacional do Descobrimento, localizado no município de Prado, e faz parte de uma série ações de ambas as secretarias para sensibilizar a comunidade sobre a importância dos recursos naturais e o papel de cada cidadão para sua preservação.

Os alunos foram recepcionados e conduzidos pelo gestor do Parque, Anselmo Gonçalves, em trajetos pela unidade de conservação de espécies da fauna e flora, à exemplo, do papagaio chauã e do mutum-do-sudeste.

Alunos do Anísio Teixeira participam de atividade extraclasse no Parque Nacional do Descobrimento 3Para a professora Priscila Monteiro, que acompanhou os alunos durante esta atividade, �??a aula de campo é uma estratégia pedagógica prazerosa e motivadora para auxiliar os alunos em conhecer de perto o mundo em sua volta, através da observação e da análise do espaço, com o objetivo de estimular o pensamento crítico e reflexivo do seu papel na sociedade�?�.

Alunos do Anísio Teixeira participam de atividade extraclasse no Parque Nacional do Descobrimento 2O Parque Nacional do Descobrimento se tornou uma grande sala de aula para os alunos do CMAT, ampliando os horizontes da observação das características da Mata Atlântica, além de propiciar a descoberta de curiosidades sobre esta área de grande importância para a biodiversidade.

Durante as atividades, eles também puderam conhecer e vivenciar alguns costumes da aldeia indígena Gurita, localizada nas imediações do parque.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...