Prefeito de Itamaraju e MST discutem pauta de melhorias das famílias no campo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes do governo municipal de Itamaraju se reuniram nesta segunda-feira (05) para discutir pauta de reivindicações dos cerca de militantes do movimento, que ocuparam o Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI).

A reivindição era de melhorias nas estradas de acesso aos assentamentos, na saúde, infraestrutura, mecanização agrícola e, principalmente, nas condições básicas de ensino.

reuniao do mst com o prefeito de itamarajuMaristela Cunha, da direção estadual do MST, essa pauta já é antiga e a prefeitura não tem cumprido com os pontos que dizem respeito a educação do campo. �??Uma questão que precisa ser destacado é o transporte escolar, pois em dias de chuva as crianças não podem ir à escola. Além disso, exigimos a contratação de professores�?�, denuncia Cunha.

O Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, o vice-prefeito, Téa Produções, e secretários municipais de governo analisaram as pautas, pontuando o que já havia sido resolvido, aquilo que estava no cronograma de serviço e outras ações sem previsão, em decorrência da falta dos recursos necessários.

mst no centro administrativo de itamarajuPara Leandro Domicini, também da direção estadual do MST, a reunião foi produtiva porque teve o comprometimento da Prefeitura de Itamaraju em providências ações à curto e longo prazo para realizar a demanda apresentada.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...