Dorival Jr. freia empolgação e pede Flamengo focado em todas as competições: ‘Não podemos abrir mão’

O Flamengo não teve dificuldade para ganhar mais uma...

Vento em São Paulo derruba árvores, interrompe feira de aviação e deixa ao menos dois feridos

Ventos de até 74 km/h atingiram a cidade de...

Maioria do STF aprova reajuste de 18% do salário de ministros e servidores

Sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta...

Imóvel de acervo doado por Frans Krajcberg à Bahia é demolido

O imóvel do artista plástico Frans Krajcberg, que deixou...

Marinha alerta sobre mau tempo com ondas gigantes de Caravelas a Salvador

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Faixa litorânea do Espírito Santo à Bahia está sob aviso de mau tempo (veja comunicado). A informação é da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), emitido nesta sexta-feira (08).

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) orienta ampla divulgação do comunicado para garantir segurança e salvaguarda da vida humana na área marítima compreendida entre Caravelas e Salvador, no litoral baiano.

De 09h deste sábado (09) até às 17h de domingo (10) há riscos de ventos fortes de Nordeste/Noroeste (com velocidades entre 51 e 74 km/h) e rajadas de vento.

Na área marítima compreendida entre Caravelas e Natal, a previsão é de mar grosso de 09h deste sábado (09) até às 17h de domingo (10), com ondas de sudeste/leste (de 3 e 5 metros de altura).

Em face das condições de vento forte e mar grosso, a Marinha recomenda atenção aos navegantes. A utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal.

A Autoridade Marítima também recomenda que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, afim de evitar que se soltem e fiquem à deriva.

A Marinha permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados.

Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

* Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
* Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
* Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zico de Baiato comemora recuperação da pista no trecho entre Alcobaça e Teixeira de Freitas

A Rodovia BA-290 vai passar por serviço de restauração, manutenção e pavimentação asfáltica, no trecho entre Teixeira de Freitas e Alcobaça. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (08), durante a...

Governo da Bahia autoriza obra de construção da ponte de Prado

Mais uma promessa de campanha do Prefeito de Prado, Gilvan Produções, pode estar com os dias contados. O Governador da Bahia, Rui Costa, autorizou a assinatura de convênio da construção...

Prado estréia com derrota para Eunápolis no Intermunicipal 2022

O jogo foi disputado neste domingo (07), no estádio Araujão, em Eunápolis, numa partida válida pelo Intermunicipal 2022. Jogando fora de casa, Prado perdeu de 2x1 para o time da...