Marinha alerta sobre mau tempo com ondas gigantes de Caravelas a Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Faixa litorânea do Espírito Santo à Bahia está sob aviso de mau tempo (veja comunicado). A informação é da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), emitido nesta sexta-feira (08).

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) orienta ampla divulgação do comunicado para garantir segurança e salvaguarda da vida humana na área marítima compreendida entre Caravelas e Salvador, no litoral baiano.

De 09h deste sábado (09) até às 17h de domingo (10) há riscos de ventos fortes de Nordeste/Noroeste (com velocidades entre 51 e 74 km/h) e rajadas de vento.

Na área marítima compreendida entre Caravelas e Natal, a previsão é de mar grosso de 09h deste sábado (09) até às 17h de domingo (10), com ondas de sudeste/leste (de 3 e 5 metros de altura).

Em face das condições de vento forte e mar grosso, a Marinha recomenda atenção aos navegantes. A utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal.

A Autoridade Marítima também recomenda que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, afim de evitar que se soltem e fiquem à deriva.

A Marinha permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados.

Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

* Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
* Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
* Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...