TAGS

Fotógrafa da Secom é premiada em concurso nacional

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com a fotografia ‘Abundância’, a fotógrafa Paula Fróes conquistou o primeiro lugar no concurso Olhares Inspiradores, promovido pela Canon. A imagem vencedora foi inscrita na categoria Compactas/EOS APS-C, com o tema infâncias, que recebeu 3623 inscrições de profissionais de todo o país. Atualmente, Paula faz parte da equipe de fotografia da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).

“Esse foi o primeiro banho de Adilson com água em abundância no quilombo Alto do Bonito, em Senhor do Bonfim, no sertão da Bahia. Eu fiz em 2010, quando o Governo do Estado entregou três cisternas de produção e de consumo no quilombo. �? a fotografia que mais marcou a minha vida, tanto que eu não esqueço o nome do garoto”, explica Paula. Com 10 etapas, o concurso é realizado anualmente.

Formada em jornalismo, Paula nasceu em Salvador, tem 33 anos e iniciou a carreira de repórter fotográfica em 2009, na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Também tem passagens por jornais de Salvador e de Brasília, onde morou por quatro anos. Em maio deste ano, ela chegou à Secom.

Com a missão de disponibilizar informação pública de qualidade, a Secom possui oito profissionais de fotografia. O coordenador do setor, Manu Dias, destaca que “é muito bom ter uma equipe que trabalha com uma técnica bem apurada e de forma criativa. Nossos profissionais estão sempre em busca da melhor imagem. Prêmios como esse fortalecem a instituição. O time da Secom é um dos melhores em nível nacional. �? um privilégio trabalhar com pessoas como Paula. Me sinto muito orgulhoso”.

O trabalho da equipe, que constitui um verdadeiro acervo fotográfico da Bahia e dos baianos, está disponível no Flickr do Governo da Bahia. Em pouco menos de três anos no ar, mais de 87 mil fotos já foram postadas no flickr.com/governodabahia, que acumula 11 milhões de visualizações.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher se casa e tem dois filhos com morador de rua: ‘Tornou minha vida muito melhor’

Os contos de fada nos ensinaram que o amor verdadeiro pode estar onde se menos imagina. Foi justamente o que aconteceu com Jasmine Grogan. Ela conheceu seu marino, Macauley Murchie, quando ele era morador de rua. Os dois se apaixonaram e tiveram dois...

Diretoria da Associação de Mototaxistas vence disputa e segue para 6º mandato

A eleição da nova diretoria para comandar a Associação de Mototaxistas de Itamaraju (AMI), durante o ano de 2018, foi realizada nesta quarta-feira (13). Mais uma vez, a atual chapa, composta por Tiago Marques Cunha (Presidente), Jairo Lucas (Tesoureiro) e Manuelito Pinheiro (Secretário), disputou...

Joklébio Coelho é o novo Secretário de Turismo do Prado

O turismólogo, Joklébio Coelho, é o novo Secretário de turismo de Prado. Aos 30 anos de idade, assume o cargo depois de vários anos atuando na áreais de projetos para fomentar o calendário turístico do município. Natural do Prado, mudou-se para Belo Horizonte/PMG para estudar...