Draco prende sequestradores minutos após família pagar resgate

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderam, na noite de quinta-feira (21), uma dupla de sequestradores, na Estrada do Coco. Pablo Luiz Machado Brito e soldado da Polícia Militar Carlos Eduardo Amâncio da Silva foram presos após receber o resgate de um extorsão que começou por 11h da manhã, no município de Camaçari, e terminou às 19h30.

Segundo o delegado Cleandro Pimenta, da coordenação de Sequestro e Extorsão do Draco, a dupla, que estava armada, usando distintivos da Polícia Civil e toucas �??brucutu�?�, abordou um grupo de seis pessoas no bairro de Jardim Limoeiro e se identificaram como investigadores do Draco. �??Pablo e Carlos pediram para homens e mulheres ficarem pelados e passaram a interrogá-los. Quando a vítima disse que já tinha passagem pela polícia, foi conduzida para o veículo, um fiesta vermelho�?�, contou Pimenta.

Após horas circulando pelos municípios de Arembepe, Cascalheiras e Camaçari, os sequestradores entraram em contato com a família para pedir o resgate. Houve uma negociação e o combinado a ser pago foi uma moto, modelo Bis, dois televisores de 24 e 32 polegadas e a quantia de mil reais. Quando esse material foi entregue, a vitima foi liberada.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla estava sendo monitorada. Quando passavam pela Estrada do Coco, na altura de Villas do Atlântico, foram abordados. �??Carlos pilotava a moto entregue como parte do resgate, e logo atrás estava Pablo, dirigindo um fusion prata onde foram encontrados os televisores e o dinheiro�?�, explicou Pimenta.

Com eles também foram encontrados duas armas de fogo, sendo uma registrada em nome do policial e a outra pertencente a Pablo, duas brucutus, três coletes balísticos, rádios de comunicação, seis celulares, máquina de choque e placas falsas de veículos. Ambos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e Pablo por porte ilegal de arma de fogo.

A ação contou com apoio da Coordenção de Operações Especiais (COE) da PC. Pablo irá para o sistema prisional, enquanto que Carlos foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia prende acusada de participar de sequestro do bebê em Caravelas

Leila de Menezes Dias foi presa na manhã deste sábado (18) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no trecho da BR-101, logo após Itabatan, distrito de Mucuri. Ela embarcou em Vitória com destino à cidade de Teixeira de Freitas. A análise na lista de...

Pau Veio confessa que matou a enfermeira desaparecida em Minas Gerais

O crime aconteceu na última segunda-feira (15). O principal suspeito foi preso na noite desta sexta-feira (19), na cidade de Guarapari, no estado do Espírito Santo, por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça de Santana do Paraíso. A prisão dele era...

Localizado em Teixeira de Freitas o veículo da enfermeira desaparecida no estado de Minas Gerais

O veículo (Chevrolet Onix, cor branca, placa PZL-5521) foi localizado na Rua Valdivino Ferreira de Queiroz, no Setor Bahia Sul, em Teixeira de Freitas/BA. A polícia militar da 87ª Companhia Independente chegaram ao veículo através do sistema de rastreamento, numa ação deflagrada na noite desta...