Vereadores aprovam as contas da Prefeita do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A votação aconteceu durante a sessão legislativa desta terça-feira (21), aprovando as contas da Prefeita do Prado, Mayra Brito, referentes ao exercício financeiro de 2015.

Oito dos vereadores derrubaram o Parecer N.º 02142e16, emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), que opinou pela reprovação, após analisar os gastos do dinheiro dos cofres públicos do município pradense, sobretudo, por causa da aplicação de 69,56% da receita com despesas de pagamento funcionários.

No final, o placar de oito votos favoráveis à prefeita se confirmou dentre aqueles que integram o grupo de sustentação do governo.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Prado, Diógenes Ferreira Loures (conhecido como ‘Jorginho do Guarani’), disse que a prefeita tem de fazer cumprir os índices previstos em leis, mesmo com a queda na arrecadação, sem comprometer as necessidades do município, principalmente, garantir emprego e renda para o cidadão. “Os tribunais analisam a receita e as despesas, segundo critérios estabelecidos em lei, mas, quem está na gestão pública é que sabe as dificuldades, num momento difícil por que passa o nosso país”, argumentou ao declarar seu voto favorável à aprovação das contas.

ÍNDICE DE PESSOAL – Em 2017, segundo a União dos Prefeitos da Bahia (UPB), 75% das prefeituras baianas tiveram de realizar demissão em massa, como medida extrema para garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita em 54% da receita o gasto com a folha de pessoal.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...