Hospital São Bernardo de Alcobaça está passando por reformas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os serviços começaram nesta segunda-feira (06) e devem se estender pelos próximos dias. Durante esse tempo, a administração da unidade hospitalar, pede a compreensão das equipes e, principalmente, dos pacientes.

reforma no hospital sao bernardo de alcobaca 3
Reforma no prédio do principal hospital que atende pacientes da rede de saúde de Alcobaça

O hospital está em obras. Está sendo realizada a troca de todos os portais das entradas das enfermarias (padronizando os tamanhos e formatos, em atenção às normas vigentes); nivelando o piso dos banheiros; substituindo as lousas sanitárias; instalando barras nos banheiros para facilitar o acesso dos pacientes em uso de cadeiras de rodas ou com outras necessidades especiais; substituindo o madeiramento de parte do telhado e pintando as paredes.

reforma no hospital sao bernardo de alcobaca 1
Portas e portais antigos sendo substituídos em toda a unidade

A reforma está sendo realizada com recursos obtidos através da parceria entre a Prefeitura de Alcobaça e o Governo da Bahia. Outra fonte do dinheiro utilizado nas obras foi arrecadado com a Campanha Sua Nota �? Um Show de Solidariedade (através da qual foram cupons fiscais e essa iniciativa vem ajudando a Cáritas Diocesana de Caravelas a melhorar a unidade de saúde e o serviço oferecido à população alcobacense).

O Hospital São Bernardo tem 25 anos de construído e a sua estrutura é antiga. As reformas e adaptações são necessárias para o conforto e segurança dos pacientes, além de enquadrar nas normas e resoluções estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

reforma no hospital sao bernardo de alcobaca 4
Material para substituição das portes e do piso

Segundo o administrador da unidade, Max almeida, “há mais de 15 anos o Hospital São Bernardo não passava por reformas do tamanho dessas que estão sendo realizadas para melhorar toda a parte hidráulica, elétrica, telhado, camas, equipamentos médicos e mobiliários hospitalares e, agora, substituição das portas, do piso em cerâmica e da melhoria nos banheiros com acessibilidade”, afirmou.

E acrescenta: “desejamos atender bem o alcobacense, prestando o melhor serviço, nas condições que merecem e precisam”, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...