Governo do Estado promove Feira de Saúde em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Serviços de cidadania e de saúde reunidos em um único lugar é a proposta da Feira da Saúde que chega a Teixeira de Freitas no próximo sábado (18), e atende até domingo (19). As unidades móveis ficarão estacionadas na Avenida Profeta Isa, bairro Monte Castelo, mais conhecida como Praça da Zata, em frente ao Senai.

O projeto da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), vai oferecer orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientação nutricional; testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C e colesterol).

Também serão oferecidos exames oftalmológicos para crianças entre 7 e 14 anos, incluindo distribuição de óculos, quando necessário; exames oftalmológicos adulto e, no caso de pessoas acima de 60 anos, haverá também o rastreamento para cirurgia de catarata.

Além disso terá atendimento odontológico, que vai oferecer extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovódromo e prótese. Para serem atendidos em algum dos serviços relacionados, os pacientes deverão estar com cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

O local ainda vai contar com serviços do Detran e com emissão de carteira de identidade. Mas a Feira também vai levar atividades culturais para adultos e crianças, além de um espaço reservado para a beleza. E as crianças também serão contempladas com uma brinquedoteca.

Ainda em novembro, a Feira irá para a cidade de Guanambi nos dias 25 e 26 de novembro. Já em dezembro, será a vez dos moradores do município de Irecê serem beneficiados com o projeto.

Inaugurações: Além da Feira Saúde Sem Fronteiras, estes municípios ainda vão contar com uma série de inaugurações na área de saúde que vão beneficiar cerca de 4 milhões de baianos. As entregas começam no dia 17 de novembro, por Teixeira de Freitas, quando será inaugurada a Policlínica da região. No dia 24, será a população da região de Guanambi, que terá sua policlínica inaugurada. Já no dia 1º de novembro vai ser inaugurado o Hospital da Chapada. A população da região de Ilhéus e Itabuna receberá seu hospital no dia 15 de dezembro e, nos dias 21 e 22, serão inauguradas as policlínicas regionais de Irecê e Jequié, respectivamente..

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas realizou em fevereiro mais de 3 mil atendimentos em mutirão de especialidades médicas

Foram realizadas 1.000 ultrassonografias, 800 coletas laboratoriais (incluindo exames hormonais), 500 consultas em ginecologia, 500 consultas em cardiologia, 500 eletrocardiogramas e 200 consultas pediátricas. O total foi de 3500 atendimentos em serviços médicos, oferecidos à população caravelense, atendida na rede pública municipal de saúde. Essa...

Mutirão de saúde do Prado chega ao distrito de São Francisco

Chegou a vez dos moradores de São Francisco, distrito do município do Prado, serem atendidos pelo Mutirão Pra Cuidar. O mutirão já atendeu os moradores de Prado, Cumuruxatiba, Guarani, comunidades rurais, assentamentos, aldeias indígenas. As carretas odontológicas estão levando os serviços para resgatar o sorriso...

Quase 5000 pessoas estão sendo atendidas no Mutirão Pra Cuidar em Prado

 Prefeitura do Prado está realizando mais uma grande ação nos atendimentos de saúde. Uma moderna estrutura foi montada na Praça do Palácio do Turismo, no centro da cidade, para acomodar as pessoas no espaço de espera e nos consultórios médicos e odontológicos, com climatização...