Colégio Epaminondas incentiva aprendizado da Língua Portuguesa através do Soletrando

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Projeto Soletrando, intensificou de forma lúdica o ensino de regras ortográficas, já trabalhada pelos professores de Língua Portuguesa no decorrer da 3ª Unidade. A proposta era fazer os alunos se sentirem empolgados e aumentar o empenho nos estudos das palavras, que estavam relacionadas ao eixo temático da Unidade: Saúde.

Os alunos classificados para as finais contaram com o incentivo dos colegas de classe, que compareceram à escola para torcer e vibrar. Na abertura, a apresentação de um evento musical apresentado pelos alunos da escola e coordenado pelo Professor de teatro do Programa Novo Mais Educação, Jailton Santos.

Antes do início da competição, a aluna Samira Braúna (do 9º ano B) fez uma homenagem ao um grande colaborador da educação, o escritor Rubem Alves, lendo um de seus textos reflexivos: �??Gaiolas e Asas�?�, que retrata o papel da educação em promover um ensino para o aluno ter a liberdade em voar no conhecimento, com currículos e escolas desprendendo das gaiolas, construindo espaços livres e reflexivos.

Nesta perspectiva, a Equipe Gestora e Coordenação Pedagógica da Escola Municipal Epaminondas, juntamente com os professores de Língua Portuguesa, promoveram o evento projetando o saltear da sala de aula para um espaço livre de convivência e aprendizado, com uma aula diferenciada e lúdica.

A professora Cibele Hermano foi a escolhida para pronunciar as palavras. Com muito entusiasmo e concentração, os alunos que foram se destacando, ficaram para as finais, enquanto que os alunos desclassificados recebiam aplausos dos próprios colegas, num espírito de solidariedade. Os vencedores foram premiados e se comoveram com a presença de seus pais, que incentivaram e elogiaram o evento.

A escola pôde contar com a presença do Advogado da Prefeitura de Prado, Dr. Gideão (pai do aluno Gideão Filho, um dos finalistas e segundo colocado na disputa dos alunos de 6º ao 9º ano), da vereadora, Luciana da Lookgás, e da Secretária de Educação, Iralúcia Sincorá. A cerimonialista do evento foi Christyeli Diamantino.

Os vencedores do Nível I (6º ao 7º Ano): 1º Lugar: Maria Eduarda Gonçalves dos Santos �?? 6º ano C; 2º Lugar: Giedeão Rocha Barreto Filho – 7º ano B; 3º Lugar: GiordanaLys de Santana Neves �?? 7º ano B.
Os vencedores do Nível II (8º ao 9º Ano): 1º Lugar: Jamilly Fernanda Cardoso de Azevedo �?? 9º ano B; 2º Lugar: Vítor Amorim Couto; 3º Lugar: Jamily Vieira dos Santos �?? 8º ano A.

Professores de Língua Portuguesa (idealizadores do Projeto):
Maria Luíza Chaves Silva: 6º e 7º Ano;
Juliene Nascimento Santos Silva : 6º e 7º Ano;
Cristiane Diamantino Salles: 8º e 9º ano;
Josyele da Costa Santos: 7º, 8º e 9º ano.

Mesa Julgadora:
Solange Almeida Santos (Coordenadora da faculdade Candeias)
Antônio Pereira da Silva (professor aposentado de Língua Portuguesa)
Iralúcia Sincorá (Secretaria de Educação)
Neide Helena Coelho Ferreira (mãe de aluno e professora)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...