Novo capítulo no impasse entre pescadores e a Fíbria Celulose

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

No último final de semana os pescadores voltaram a bloquear a passagem da balsa que transporta eucalipto da empresa Fibria Papel & Celulose, em Caravelas, no sul da Bahia.

O Movimento Autônomo dos Pescadores Artesanais da Reserva Extrativista de Cassurubá denunciam que a empresa de celulose contratou uma consultora para intermediar soluções pacíficas de convivência.

Segundo denunciaram, a consultora teria negociado com lideranças e presidente de associações, sem deliberação e participação dos pescadores.

No início deste mês esses mesmos manifestantes bloquearam o acesso ao terminal pesqueiro de Caravelas e só liberou após se reunir com representantes da Fíbria. O novo protesto, segundo eles, teria sido por novo descumprimento de exigências.

Por meio de nota, a Fibria Papel & Celulose disse que mantém diálogo aberto com as comunidades pesqueiras e aposta neste como melhor caminho para o entendimento.

“A empresa não concorda com a maneira como foi feito, novamente, o fechamento do acesso ao Terminal de Caravelas, uma vez que se trata de uma medida radical, ilegal e que não respeita o direito de ir e vir.

A Fibria ressalta que não descumpriu nenhum tipo de acordo com os pescadores e que a Coompescar é autônoma e independente para deliberar sobre os itens reivindicados pelos manifestantes, não sofrendo nenhuma interferência da empresa”, é o que afirmou na nota.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...