Teixeira de Freitas: Reflorestamento de reserva ambiental no bairro Santa Rita

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As atividades alusivas às comemorações da semana do meio ambiente foi encerrada com o plantio de mudas de árvores na Área de Preservação Ambiental (APA), situada no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas.

A iniciativa é do Grupo Rosa dos Ventos. A ação aconteceu neste domingo (11), em parceria com a associação de moradores do bairro e o Núcleo Ambiental do PEN (Partido Ecológico Nacional).

plantio de mudas na area de protecao ambiental do bairro santa rita em teixeira de freitas 2Na área foram plantadas aproximadamente 450 mudas, doadas pelo Programa Arboretum, Viveiro AMA e Caliman Madeiras.

De acordo com Kakau Souza, responsável pela listagem dos participantes, 45 voluntários atuaram no projeto.

�??Estamos muito satisfeitos com a contribuição dessa gente que veio ajudar a realizar esse trabalho de reflorestamento�?�, reiterou.

plantio de mudas na area de protecao ambiental do bairro santa rita em teixeira de freitas 1Após reunião para expor medidas em torno da conservação da reserva, foram formadas equipes que se dispersaram em torno da área para efetivar o plantio. �??Vamos fincar aqui espécies de árvores apropriadas para reflorestamento�?�, mencionou Vinícius Almeida, membro do Rosa dos Ventos, que se deslocou de Itamaraju para se integrar ao grupo de trabalho, junto a Wellington Grams, também militante das ONG (Organização Não Governamental).

Domingos Oliveira

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Consultório de arboviroses na UPA (Foto: Junior Origem) Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — por meio da Secretaria de Saúde implementou consultórios de arboviroses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento

Prefeitura reafirma compromisso com a valorização dos servidores públicos

O reajuste de 42,9% do Auxílio-Alimentação dos servidores efetivos municipais do Poder Executivo, que passou ao valor de R$ 400,00 a partir de março, representa o compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na valorização destes profissionais. Entretanto, é importante ressaltar que a gestão atual possui um longo histórico referente à concessão de benefícios

Prefeitura realizou treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida

Treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida (Foto: Junior Origem) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu na terça-feira (26) um curso de treinamento aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no auditório da Secretaria de Administração voltado ao uso do larvicida, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que será utilizado nas