Rui inaugura ala pediátrica de hospital e entrega 326 óculos em Eunápolis

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O governador da Bahia visitou a cidade de Eunápolis na tarde desta quinta-feira, dia 29, para inaugurar a enfermaria pediátrica do Hospital Regional do município e entregar 326 óculos, resultado do mutirão que realizou consultas e cirurgias oftalmológicas no último mês de maio. Veja no final desta matéria as fotos dessa visita.

Para o aposentado Joel Bahia, receber os óculos novos foi motivo de felicidade. “�? uma emoção linda. Eu não tenho nem palavras para agradecer. Estou vendo tudo e agora vou conseguir fazer tudo o que não conseguia”.

entrega de oculos em eunapolis
Entrega de óculos à pacientes atendidos no mutirão de cirurgias oftalmológicas

A unidade hospitalar entregue em Eunápolis contou com um investimento de R$ 100 mil e possui 20 leitos de pediatria e 3 leitos de observação.

O pediatra responsável pela unidade, Dr. Darlan Andrade, conta que a infraestrutura representa uma melhora significativa. “Nós ainda não tínhamos uma ala própria, agora poderemos organizar melhor a recepção e o tratamento das crianças. Vamos oferecer três tipos de atendimento, entre emergência, observação e internação. Anexa a essa estrutura ainda possuímos um berçário, setores de isolamento para pacientes com doenças infecto-contagiosas, de cirurgia e atendimento ortopédico”, explica.

�??Quero comemorar e compartilhar a minha alegria pelo resultado do mutirão de cirurgias. Ultrapassamos o número de 8 mil de cirurgias em poucos meses. Começamos em novembro e pudemos atender pessoas que estavam na fila há cinco, seis anos esperando por uma cirurgia eletiva. Com o mutirão pretendemos devolver autoestima e saúde dos baianos�?�, comemorou Rui Costa.

[justified_image_grid filterby=off l2_filterby=off flickr_user=129587169@N04 flickr_photoset=72157682863030723]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vem ai o 2º Zonal de Vôlei do extremo sul da Bahia em Eunápolis

O 2º Zonal vai acontecer nos dias 19 e 20 de agosto, em Eunápolis. A etapa será realizada no Ginásio de Esportes ACM e Estação da Cidadania. A entrada é gratuita.A Liga de Voleibol do Extremo Sul da Bahia estimula o esporte e a...

Dois mortos em colisão de caminhão e motocicleta no trecho entre Eunápolis e Itagimirim

O acidente aconteceu neste domingo (23), por volta das 15h30, na altura do km 678 da BR-101, em Itagimirim. Marcos Aurélio de Oliveira Santos (49 anos) e Kauã Teixeira dos Santos (15 anos) estavam na motocicleta (Honda/Biz, de cor vermelha) que seguia sentido à cidade...

Eunápolis conquista a etapa regional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

Eunápolis brilhou neste sábado (27) ao conquistar a etapa regional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, com uma vitória de goleada por 4x0 em cima da equipe de Teixeira de Freitas. Nas fases anteriores, Eunápolis venceu Alcobaça por 3x0 na semifinal, enquanto Teixeira...