Crianças da Creche Irmã Dulce comemoram o Dia do Índio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

19 de abril é o dia em que se lembra a importância dos primeiros habitantes das terras brasileiras. Em tempos de modernidade, com a conexão do mundo inteiro ao toque de um dedo, o contato humano está cada vez mais menor.

Enquanto o homem lida na conquista do mundo, as relações humanas estão cada vez mais em conflito. Os educadores da Creche Irmã Dulce (localizada no bairro Luis Eduardo, em Prado) tem trabalhado para mudar contramão essa triste realidade.

Relembrando o passado de nossa história, como alicerce da nossa própria cultura, as crianças da Irmã Dulce tiveram uma lição de história, nesta quinta-feira (20).

Reviveram a tradição passada de pai para filho. Ali, na frente deles, homens, mulheres e crianças, todos pintados e ornamentados com enfeites e pinturas à base de tintas, extraídas de árvores.

Os índios da Aldeia Corujão cantaram e dançaram o Toré – um tipo de dança considerada o símbolo maior de resistência e união entre os índios do nordeste brasileiro – trocaram experiência com esses povos nativos de nossas terras.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157682848455175]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que ler é importante para todos nós?

Tantas pessoas se interessam pela leitura, mas não conseguem uma conexão. A importância da leitura na infância, na juventude e na fase adulta são indiscutíveis, por isso enumero alguns motivos para você se encantar com os livros e com os benefícios que eles trazem. Ler...