Léo Brito assumiu Prefeitura de Alcobaça com frota de veículos sucateada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A grande maioria dos veículos da Prefeitura de Alcobaça estão sucateados. Esta foi a avaliação realizada pela administração do município, após localizar boa parte destes veículos abandonados pela gestão anterior em oficinas de Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

frota de veiculos de alcobaca abandonados em oficinas de caravelas itamaraju e teixeira de freitas 4
Veículos estavam abandonados em oficinas das cidades de Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas

Ao assumir o mandato, o Prefeito Léo Brito encontrou uma frota totalmente sucateada, com veículos batidos, sem manutenção, peças retiradas, pneus carecas, inúmeras multas de trânsito, documentos atrasados, etc. A situação é de um verdadeiro descaso com os bens públicos do município. Nem os veículos cedidos pelo governo do estado da Bahia, na modalidade de comodato, tiveram o cuidado necessário, ao contrário disto, também foram abandonados.

frota de veiculos de alcobaca abandonados em oficinas de caravelas itamaraju e teixeira de freitas 2
Boa parte dos veículos abandonados estavam lotados na Secretaria de Saúde de Alcobaça

Dos veículos já localizados, a maior parte pertence à Secretaria de Saúde. As péssimas condições de conservação e funcionamento provocou atrasos na prestação dos serviços de saúde no interior do município, ao longo do mês de janeiro, dificultando o transporte das equipes de saúde da família, médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos em geral.

frota de veiculos de alcobaca abandonados em oficinas de caravelas itamaraju e teixeira de freitas 6
Nem mesmo os veículos cedidos pelo Governo da Bahia tiveram o cuidado necessário

Parte da frota já passou por manutenção, outros serão devolvidos para o governo do estado e os demais serão leiloados, devido ao estado de inservíveis à administração, dada as péssimas condições de manutenção e funcionamento. Uma comissão está sendo formada para avaliar os bens que serão desafetados para leilão.

Segundo o Prefeito Léo Brito, “toda a frota será renovada, afim de oferecer maior segurança e conforto para os profissionais e para os usuários do serviço público”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...