Servidores municipais podem entrar em greve a partir da próxima semana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A decisão foi tomada na última segunda-feira (21), durante retomada da ocupação da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas numa ação de servidores do município que reivindicam a aprovação do  Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Servidores (PCCR).

A expectativa dos manifestantes é ter o projeto colocado na pauta de votação, antes do recesso parlamentar.

Os documentos solicitados pelas comissões e plenária foram entregues e vistos pelo jurídico do legislativo teixeirense, o qual emitiu parecer favorável à aprovação.

Durante a sessão legislativa realizada na noite desta terça-feira (22), o vereador Ariston Pinheiro contestou o detalhamento do impacto financeiro, apontando não ser confiável por conter uma assinatura eletrônica do contador responsável e não um autógrafo de próprio punho, cobrança considerada improcedente, já que a assinatura digital tem validade jurídica e está amparada pela Medida Provisória N.º 2.200-2/2001.

plenaria_profissionais_planos_de_cargos_e_salarios_de_teixeira_de_freitas_1Os servidores, por sua vez, prometeram retomar a ocupação na próxima segunda-feira para aguardar os resultados de reuniões internas e a divulgação da pauta da próxima sessão para discutir novas estratégias.

Declararam-se, inclusive, os servidores municipais dispostos a entrar imediatamente em greve, acaso não haja entendimento sobre a votação. Se deflagrada a greve, a população dependente dos serviços públicos poderão sofrer maiores transtornos, sobretudo, por ser final de ano letivo.

De acordo com José Félix (Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Extremo Sul da Bahia – da SINDACESB), “a luta dos trabalhadores não é por aumento de salários, mas pelo direito a valorização por tempo de serviço e progressão vertical, dentre outros”, argumenta.

Os sindicatos SINDACESB (Sindicato dos Agentes de Saúde  e Endemias do Extremo Sul da Bahia), SEEB (Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia) e SINTRASPESB (Sindicato dos Servidores Públicos do Extremo Sul da Bahia) orientaram os servidores à mobilizar todos os funcionários e setores para participar ativamente da ocupação na manhã da segunda-feira (28/11), além de convidar a comunidade a se juntar aos servidores municipais comparecendo ao ato ou deixando mensagens de defesa da aprovação na página do movimento na internet, com o objetivo de conquistar o apoio dos vereadores.

Por Daniel Rocha/Cris Oliveira

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...