MST ocupa prefeituras em Prado, Alcobaça e Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Trabalhadores do Movimento dos Sem-Terra (MST) ocuparam três prefeituras no extremo sul da Bahia, durante a manhã desta quarta-feira (30). O movimento ocupou as prefeituras de Alcobaça, Prado e Teixeira de Freitas.

Manifestantes no interior da sede da Prefeitura do Prado
Manifestantes no interior da sede da Prefeitura do Prado

A coordenação regional do movimento afirma que a iniciativa faz parte das pautas anuais de de luta por melhoria na infraestrutura de escolas que atendem acampados e assentados.

Segundo Eliane Oliveira (do Coletivo Estadual de Educação do MST), “o manifesto reivindica melhorias na estrutura de escolas, em estradas, a ampliação do transporte escolar, construção de novas salas de aula e melhoria na estrutura de unidades escolares nos assentamentos”, argumenta.

mst_na_prefeitura_de_prado_3O município de Teixeira de Freitas, comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mesma sigla defendida pelo MST, também foi alvo de manifesto. O coordenador de comunicação da Brigada Nelson Mandela, foi apresentada pauta cobrando melhorias na merenda escolar, transporte de alunos, estrutura física de escolas.

De acordo com o movimento, as prefeituras só serão desocupadas após serem recebidos pelos prefeitos e suas reivindicações atendidas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...