TCM aprova as contas de 2014 da Prefeita de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As contas do segundo ano de gestão da Prefeita do Prado, Mayra Brito, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O órgão tem a atribuição, segundo a Constituição Federal, de analisar as contas de cada um dos municípios, comparando as despesas e as receitas, além de verificar se os gestores cumprem obrigações legais estabelecidas através de metas fiscais. Ao final emite um parecer, que é discutido e votado na Câmara Municipal de Vereadores.

“Há cada ano o Tribunal tem apurado os gastos públicos dos municípios com maior rigor. A grande maioria não tem conseguido passar pelo pente fino do órgão externo fiscalizador, o que não foi o caso de Prado”, é o que afirma o Secretário Municipal de Administração, Robson Mattos.

A Secretária de Finanças, Nádia Muniz, também comentou a decisão do TCM. “A jovem gestora está de parabéns porque trabalha com responsabilidade e a aprovação não é mero acaso, é consequência de um trabalho sério e transparente, pautado na ética e na moralidade, além de contar com os esforços e compromisso de toda a sua equipe”, destaca.

A segunda aprovação das contas foi vista com muita satisfação pela prefeita. “Nossas contas foram aprovadas mais uma vez. Isso não foi à toa. �? o resultado de se trabalhar com responsabilidade e com empenho na administração do município, buscando sempre o equilíbrio e a garantia dos pagamentos ao funcionalismo público e aos fornecedores sem comprometer os serviços públicos oferecidos à população”, conclui.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TCM aprova contas da Câmara de Caravelas

A aprovação, com ressalvas, aconteceu durante sessão desta quarta-feira (16). A decisão é resultado do entendimento dos conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. As contas da Câmara de Caravelas, de responsabilidade do vereador Gilmar Souza da Silva (conhecido como...

Câmara começa a analisar as contas do exercício financeiro de 2018 da Prefeitura de Alcobaça

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores colocou em pauta na sessão desta segunda-feira (28) as contas da Prefeitura de Alcobaça, referentes ao exercício financeiro de 2018, na gestão do Prefeito Leonardo Coelho Brito (conhecido como 'Léo Brito').Após a análise no Tribunal dos...

Contas da Prefeitura de Alcobaça do exercício financeiro de 2017 começam a ser analisadas pelos vereadores 

As contas foram recepcionadas pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alcobaça na sessão ordinária, realizada na noite desta segunda-feira, dia 09. Os vereadores vão julgar o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), através do Processo TCM N.º...