Começa na próxima segunda-feira dia 09/11 a construção da Ponte da Japara

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As obras de construção da ponte sobre o Rio da Japara Grande começam na próxima segunda-feira, dia 09 de novembro. De acordo com o engenheiro civil da Construtora Silva Araújo (CSA), Otávio Henrique, os serviços tem previsão de 180 dias (seis meses) para ficarem prontos.

Ronaldo Oliveira, Chefe da Resex Corumbau
Ronaldo Oliveira, Chefe da Resex Corumbau

Segundo o Chefe da Resex Corumbau, Ronaldo Oliveira, não há quaisquer impedimentos ambientais para a construção da ponte. Essa também é a informação apresentada pela Secretária de Meio Ambiente de Prado, Benedita de Jesus.

Tadeu Monteiro, vereador no município do Prado e morador de Cumuruxatiba
Tadeu Monteiro, vereador no município do Prado e morador de Cumuruxatiba

O vereador no município pradense e morador de Cumuruxatiba, Tadeu Monteiro, falou da satisfação em ver o início dos serviços. “Essa obra é um antigo sonho do povo de Cumuruxatiba que, então, está se tornando realidade na gestão da Prefeita Mayra Brito”, destaca.

Wander Noronha, Presidente da Aprhope
Wander Noronha, Presidente da Aprhope

Para o Presidente da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Wander Noronha, “a obra vai ajudar a garantir maior conforto e comodidade ao visitante do município e, sobretudo, de Cumuruxatiba”, disse.

Otávio Henrique, engenheiro civil da CSA
Otávio Henrique, engenheiro civil da CSA

“A ponte de concreto vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 2 milhões de reais para construir uma obra moderna e eficiente, capaz de resistir ao tempo e às influências da natureza por muitas décadas”, informou o engenheiro civil.

A Prefeita de Prado, Mayra Brito, informou que “os recursos foram autorizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA/BA), atendendo à demanda apresentada pelos pradenses, através da Prefeitura do Prado”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inusitado: Vaca pastoreia em plena praça de Itamaraju

A imagem chamou atenção de quem passava pela Praça Castelo Branco, no centro da cidade de Itamaraju. Uma vaca apareceu no local, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), como se fosse parte integrante da praça. Ninguém soube dizer ao certo porque o animal...

Pastor bolsonarista é preso pela Polícia Federal em Vila Velha

Fabiano Oliveira (que se entitula pastor), foi preso nesta segunda-feira (19), em um ato de bolsonaristas em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). Ele é acusado de participar de atos anti-democráticos solicitando o rompimento da estrutura...

Paciente denuncia atendimento de saúde em Teixeira de Freitas

A paciente, internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), denunciou atendimento no sistema público de saúde do município de Teixeira de Freitas. No vídeo, ela diz ter sido submetida à tratamento com medicamentos, sem que haja um diagnóstico para seu problema, nem mesmo...