Comemorações dos 220 anos da paróquia de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Diversas atividades marcaram as comemorações dos 220 anos da Paróquia de Prado Nossa Senhora da Purificação. O dia amanheceu com a Banda Filarmônica durante a tradicional alvorada.

Mais tarde foi celebrada a Santa Missa com a participação do pároco Padre Aldomire Alciole e de outras autoridades eclesiásticas que atuaram na paróquia pradense.

comemoracao_dos_220_anos_da_paroquia_de_pradoNum espaço montado em frente à Igreja Matriz foi lançado o livro que reúne a história paroquial, além da exposição de fotos sobre a história católica no município do Prado, com documentos datados a partir de dezembro do ano de 1774 e reconhecidos serviços em favor da fé cristã no ano de 1822, data de independência do Brasil.

A apresentação dos Mouros e Cristãos encerrou as atividades na manhã desta terça-feira, dia 20. Logo mais, acontecem apresentações teatrais, apresentação da Marujada, escolha de trabalhos literários, a santa missa e documentários sobre a história da Paróquia de Prado.

 [justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157660085167322]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Novo bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas visita Hospital de Alcobaça

A visita aconteceu nesta sexta-feira (02). O bispo vem acompanhando de perto o trabalho realizado pela Cáritas Diocesana, no atendimento aos pacientes alcobacenses, através do Hospital São Bernardo de Alcobaça. Dom Jailton de Oliveira Lino está realizando uma série de visitas para conhecer o trabalho...