Atividades artísticas, esportivas, culturais e religiosas marcam os 119 anos de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O alvorecer de mais um ano de emancipação política do município do Prado foi anunciado pelo som da Banda Filarmônica Pradense. Várias atividades culturais e artísticas marcaram a passagem de mais um aniversário da cidade.

Alvorada com a Banda Filarmônica Lira Pradense
Alvorada com a Banda Filarmônica Lira Pradense

Do centro aos bairros foram várias as manifestações artísticas, esportivas, religiosas e culturais em comemoração ao aniversário da cidade. No Beco das Garrafas aconteceram apresentações musicais com Jeane Lago e Márcio e Os Maurícios.

Jeane Lago e Márcio e Os Maurícios, no Beco das Garrafas
Jeane Lago e Márcio e Os Maurícios, no Beco das Garrafas

Na Praça da Matriz, saída da pedalada da lua, sarau, aula de biodança, caminhada do NASF e apresentações de maculelê. No bairro São Sebastião, exibição de filmes, Amistoso Intermunicipal de Futsal, além do evento gospel e apresentações culturais e de artes marciais.

Campeonato Pradense de Futebol Amador
Campeonato Pradense de Futebol Amador

No Estádio de Futebol, Campeonato Pradense de Futebol Amador. Na Igreja Matriz, a santa missa, com direito à bolo de aniversário.

O toque da alvorada soou acompanhado dos primeiros raios de sol da manhã deste domingo dia 02 de agosto. Com 119 anos, Prado é um dos destinos turísticos mais importantes no litoral baiano.

Missa na Igreja Matriz do Prado
Missa na Igreja Matriz do Prado

A história do município se confunde com a história do povo brasileiro. Segundo dados históricos, foi na Barra do Cahy o primeiro contato com os portugueses que desembarcaram nestas terras no ano de 1500.

Os turistas são atraídos pela diversidade natural, cultural e religiosa. São 84 km de praias, quase 6 mil leitos em hotéis e pousadas. A gastronomia é ponto de destaque. O município conta um festival gastronômico criando e recriando receitas únicas de comidas.

Banda Filarmônica nos festejos de 119 anos de Prado
Banda Filarmônica nos festejos de 119 anos de Prado

Esse fascínio encanta pessoas de várias partes do mundo. A religiosidade é uma das riquezas do pradense – um povo hospitaleiro, pacato e trabalhador. A população é de cerca de 29 mil habitantes que é três vezes maior no período de alta temporada.

O povo é formado por remanescentes quilombolas, trabalhadores assentados pela reforma agrária e aldeias indígenas, de povos descendentes de índios pataxós.

Prado representa a mistura cultural, histórica, artística, natural e religiosa. Isto, talvez, justifique sua importância dentre outras tantas cidades no litoral baiano.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Professora Rita Aguiar comemorou 60 anos em clima tropical

A festa aconteceu na noite do último sábado, dia 21, na Pousada Tropical, localizada no bairro Basevi, em Prado. Logo na chegada, os convidados recebiam uma sandália e um colar havaiano, incorporando o clima tropical, tema escolhido para que ficassem o mais à vontade possível,...