Eucalipto está como principal causa da invasão das mariposas na região

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A invasão das mariposas voltou a ser destaque em rede nacional. Após a morte dos insetos, a preocupação é com as milhares de larvas depositadas em várias partes da cidade.

Várias secretarias e órgãos municipais de Prado iniciaram uma operação de guerra contra o inseto. Escolas chegaram a suspender as aulas para facilitar a aplicação do inseticida, à base de produtos naturais.

Biólogos e ambientalistas acreditam na possibilidade de um desequilíbrio ambiental. A causa mais provável é a existência da monocultura do eucalipto na região e a resistência dessa cultura contra a fauna e a flora natural. A falta do predador natural pode ter provocado a invasão desse inseto.

O desequilíbrio ambiental chega a ser reconhecido pela Secretária de Meio Ambiente, Benedita de Jesus, a ‘Bena’, no entanto, ela se mostra cautelosa ao apontar as causas. “�? preciso aguardar os estudos capazes de determinar o que de fato está acontecendo”, destaca.

Ainda segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Prado, o combate está sendo feito com a utilização de produto biodegradável.

Chama atenção ao fato de que a aplicação desse material está encontrando uma barreira natural produzida pela mariposa, uma espécie de teia, que atua como proteção às larvas. Esse obstáculo está dificultando o combate.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inusitado: Vaca pastoreia em plena praça de Itamaraju

A imagem chamou atenção de quem passava pela Praça Castelo Branco, no centro da cidade de Itamaraju. Uma vaca apareceu no local, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), como se fosse parte integrante da praça. Ninguém soube dizer ao certo porque o animal...

Pastor bolsonarista é preso pela Polícia Federal em Vila Velha

Fabiano Oliveira (que se entitula pastor), foi preso nesta segunda-feira (19), em um ato de bolsonaristas em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). Ele é acusado de participar de atos anti-democráticos solicitando o rompimento da estrutura...

Paciente denuncia atendimento de saúde em Teixeira de Freitas

A paciente, internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), denunciou atendimento no sistema público de saúde do município de Teixeira de Freitas. No vídeo, ela diz ter sido submetida à tratamento com medicamentos, sem que haja um diagnóstico para seu problema, nem mesmo...