Bruno Reis pede que comissões da Câmara de Vereadores sejam reestabelecidas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), voltou...

Farmácias do interior de Minas sofrem tentativas de ‘assalto pelo telefone’

O golpe do assalto pelo telefone provocou pânico na...

Bombardeio russo próximo à central nuclear de Zaporizhia deixa ao menos 13 mortos

Ao menos 13 civis morreram após um bombardeio na...

Record convida Arthur do Val para participar de ‘A Fazenda’

O ex-deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como...

FACISA-CESESB lança na instituição o financiamento educativo próprio

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

jackson cordeiro diretor facisa cesesb itamarajuAtravés de um programa próprio e inovador de financiamento que possibilita o acesso e a permanência de alunos nos cursos superiores oferecidos na instituição, a FACISA-CESESB (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – Centro de Ensino Superior da Bahia) de Itamaraju lançou na última semana o financiamento educativo próprio.

A novidade é que o aluno pague menos ou a metade do valor da mensalidade durante o período do curso escolhido e o restante apenas depois de formado. Além disso, a faculdade não cobrará os juros do crédito.

Em entrevista, o Diretor geral da FACISA CESESB, Jackson Cordeiro ressaltou que a instituição está lançando os créditos educativos em princípio para apoiar os alunos que não conseguiram realizar o fundo educativo do governo e aqueles que tenham um sonho em ingressar na faculdade. Entretanto, ele explicou ainda que o FIES (Fundo de FINANCIAMENTO Estudantil), continua sendo a principal linha de financiamento na instituição.

“Essa é com certeza mais uma forma que encontramos para atender aos alunos, levando soluções que facilitem a conquista do sonho de cada um deles. Os mantenedores da FACISA CESESB, representado por José Francisco Saraiva Filho, estão cada vez mais preocupados com a qualidade da instituição buscando o diferencial. A FACISA CESESB mais uma vez sai na frente por estar entre as melhores Instituições de Ensino Superior da região, oferecendo cursos (Direito, Administração, Enfermagem e Serviço Social), com educadores altamente capacitados com as melhores notas na avaliativas do MEC”, enfatizou.

A partir de agora, os interessados deverão se inscrever no vestibular, na sequência avaliado e os aprovados fazerem a matricula, se cadastrarem no programa e logo após a confirmação estará fazendo o curso escolhido.

A população de Itamaraju e região pode se informar mais sobre o programa de financiamento educativo próprio no site WWW.facisaba.com.br, na Sede da Instituição que fica localizada no Bairro Santo Antônio do Monte, ás margens da BR-101, no KM 808 ou pelo telefone (73) 3294–3690.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika...

FACISA cria crédito próprio de financiamento estudantil

A criatividade é uma importante ferramenta para driblar a atual crise econômica. É justamente isso que a Faculdade de Ciências Sociais (FACISA) de Itamaraju está fazendo. A instituição de ensino...

Aprovado em primeira votação o Plano de educação 2015-2025 do Prado

Foram apresentadas na manhã desta terça-feira, dia 09, as novas metas e diretrizes para os próximos dez anos na rede pública e privada de ensino do município do Prado....