Caixa Econômica Federal teria pago obras em mansão de Pedro Guimarães

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acusado...

Pré-candidatos já podem iniciar campanhas dentro dos partidos

A partir desta quarta-feira, 6, os pré-candidatos já podem...

Gerente de facção que atua em Brotas é preso durante abordagem policial

Um homem que é apontado como liderança de uma...

Homem é preso após usar arma de brinquedo para assaltar turista na Praia do Flamengo

Uma turista paraense teve o celular roubado enquanto...

Aprovado em primeira votação o Plano de educação 2015-2025 do Prado

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Foram apresentadas na manhã desta terça-feira, dia 09, as novas metas e diretrizes para os próximos dez anos na rede pública e privada de ensino do município do Prado. As propostas do Plano Municipal de Ensino (PME) são para serem executadas no período decenal de 2015-2025. Na fase de elaboração, aconteceu um amplo debate das metas e estratégias.

votacao projeto de lei plano municipal de educacao em prado

O ato reuniu professores, gestores, coordenadores, representantes de escolas públicas e privadas, além da sociedade em geral. O projeto que foi votado e aprovado em primeira votação, reúne ideias e opiniões para o melhoramento da educação no município do Prado. Depois de transformada em lei, será sancionada pela prefeita Mayra Brito.

A consultora educacional, Maria do Socorro, apresentou os principais pontos do plano, esclarecendo à população e aos vereadores as mudanças previstas para a rede de ensino. 

{besps}2015/06.junho/09/votacao/{/besps}

Num breve resumo contou que a elaboração do plano reuniu esforços conjuntos de pessoas para a construção do documento-base, elaborado com a supervisão de uma comissão técnica, representada por vários profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

O Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’, destacou a vontade dos parlamentares pradenses em votar o projeto e ajudar o município a se tornar um dos poucos do país a cumprir o prazo determinado pela lei federal N.º 13.005 de 25 de junho de 2014.

vereador em prado jorginho do guarani

Segundo o Secretário de Educação, Josenilton Santos. “A soma dessas várias opiniões e diferentes visões tornaram o projeto mais amplo, permitindo alcançar o compromisso e o envolvimento de todos na tomada de decisões coerentes, segundo as necessidades e capacidades educacionais do município”, pontuou.

De acordo com a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “a participação popular foi fundamental para a elaboração do plano, que reuniu a preocupação com a melhoria do ensino e ações capazes de responder às demandas reais da educação no município, projetadas à curto, médio e longo prazo”, concluiu.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACISA cria crédito próprio de financiamento estudantil

A criatividade é uma importante ferramenta para driblar a atual crise econômica. É justamente isso que a Faculdade de Ciências Sociais (FACISA) de Itamaraju...

FACISA-CESESB lança na instituição o financiamento educativo próprio

Através de um programa próprio e inovador de financiamento que possibilita o acesso e a permanência de alunos nos cursos superiores oferecidos na instituição,...

Fórum ambiental vai discutir preservação das fontes hídricas

As fontes hídricas localizadas no município do Prado será tema de um fórum de discussões. A iniciativa é da Coordenação Ambiental da Secretaria de...