Em SP, moradores do Jabaquara denunciam aumento de assaltos

Moradores do bairro do Jabaquara, localizado na Zona Sul...

Contratos de estágio crescem 18% neste ano, informa Ciee

Pesquisa divulgada hoje (10) pelo Centro de Integração Empresa-Escola...

IBGE: vendas no varejo caem 1,4% em junho

O comércio varejista no país registrou queda de 1,4%...

Multimarcas Jeté inaugura nova loja. Confira achados de moda casual

Mineira radicada em Brasília, Raquel Jones é uma empresária...

Fórum ambiental vai discutir preservação das fontes hídricas

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

forum ambientalAs fontes hídricas localizadas no município do Prado será tema de um fórum de discussões. A iniciativa é da Coordenação Ambiental da Secretaria de Educação, em parceria com professores de ciências, biologia, e Secretaria de Meio Ambiente.

O debate vai acontecer na sexta-feira, dia 19 de junho, no Espaço Show, localizado no bairro Novo Prado. O projeto foi desenvolvido pelo coordenador e gestor ambiental, Leandro Lago de Salles. A ação visa o trabalho de sensibilização do alunado das unidades de ensino, sobretudo, do Colégio Municipal Anísio Teixeira, Colégio Epaminondas Caetano de Almeida e Colégio Estadual Homero Pires.

O projeto será realizado pelo professor Celso Vilas Boas e equipe diretiva do CMAT, professora Madjara Said, equipe diretiva do Colégio Epaminondas Caetano de Almeida, professores de biologia e equipe diretiva do CEHP, Patrícia Carvalho e George Soares.

O mês que celebra o meio ambiente já chega com várias ações realizadas no município. Estão sendo ministradas aulas de campo e passeios ciclísticos ecológico em lagoas do município – alvo de degradações ambientais -, visita ao Rio Campinho – que serve de abastecimento à cidade pradense -, nascentes localizadas no Parque do Descobrimento e em reserva particular do patrimônio natural (RPPNs).

O fórum vai contar com apresentações teatral e musical, premiando os melhores trabalhos ambientais sobre as fontes hídricas de Prado.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika...

FACISA cria crédito próprio de financiamento estudantil

A criatividade é uma importante ferramenta para driblar a atual crise econômica. É justamente isso que a Faculdade de Ciências Sociais (FACISA) de Itamaraju está fazendo. A instituição de ensino...

FACISA-CESESB lança na instituição o financiamento educativo próprio

Através de um programa próprio e inovador de financiamento que possibilita o acesso e a permanência de alunos nos cursos superiores oferecidos na instituição, a FACISA-CESESB (Faculdade de Ciências...