Escola Santa Rita de Cássia lança projeto que melhora rendimento escolar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Escola Municipal Santa Rita de Cássia lançou o projeto que visa valorizar o aluno dedicado e estudioso. De acordo com o vice-diretor desta unidade escolar, Yuri Oliveira, o projeto resgata o educando com baixos níveis de aprendizagem. “Há dois anos atrás, contemplamos a aluna Rainara, do 9º ano, com uma bicicleta. No ano passado, foi a vez da aluna Maiara, do 4º ano, com um Tablete Samsung. Para este ano, estamos pensando mais alto. Decidimos premiar os educandos e os educadores por unidade, ou seja, teremos o aluno e professor excelência em cada término de ciclo”, destaca.

trofeu aluno e professor excelencia da escola santa rita de cassia

Educador e Educando serão contemplados com troféus de vidro temperado, no formato de vela. O simbolismo será a marca registrada da comunidade de Veleiros. A razão maior desse projeto não é o exibicionismo das ações materiais, mas, sim, mostrar para os alunos e educadores o potencial da vitória e o que isso representa na nossa própria vida, como degraus da escada da vida, nos quais precisamos dar um passo de cada vez, com o objetivo de alcançar o topo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...