INSS e Sinebahia esclarecem mudanças no seguro-defeso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Centenas de pessoas participaram no último sábado, dia 11, de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para esclarecer sobre a mudança nas regras do Seguro-Desemprego, que ampara pescadores artesanais, durante os períodos de defeso.

encontro de pescadores e marisqueiras na camara de vereadores do prado 1

De acordo com Joédson Lacerda, o ‘Xexéu’, Coordenador do Sinebahia de Prado, o encontro contou com a presença de, aproximadamente, 400 pescadores e marisqueiras. O objetivo, acrescenta, “foi o de esclarecer as normas adotadas em cumprimento à Medida Provisória 665/2014, que alterou as regras na concessão do seguro-defeso”, destaca.

No município do Prado, existem cerca de 1400 famílias cadastradas para o recebimento deste benefício, que faz circular mais de 2 milhões de reais na economia do município.

Até então, o pedido era encaminhado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através das unidades do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Com a mudança, os pedidos e a concessão entrou para a lista de benefícios concedidos pela Previdência Social.

encontro de pescadores e marisqueiras na camara de vereadores do prado 2

Segundo Ana Maria, Gerente da unidade do INSS em Prado, com a vigência da medida provisória, o pescador artesanal passou a integrar a lista de segurado especial. “A partir desta medida provisória, cabe ao INSS receber e processar os requerimentos e habilitar os beneficiários. Esse procedimento poderá ser solicitado pelo pescador artesanal e marisqueira de qualquer uma das unidades do INSS espalhadas pelo país”, conclui.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Hoje, 20, a partir das 18 horas, vai acontecer na Casa de Cultura Miguel Falabella , que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 171, o I encontro de Mulheres. O evento contará com palestras sobre saúde e prevenção; Políticas Públicas e Combate a Violência...

Durante essa semana a equipe do CRAS Volante do Prado vai visitar duas comunidades, localizadas na região rural do município. Nesta terça-feira, dia 10, a visita acontece em Juerana. Na quarta-feira, dia 11, o destino será a comunidade de Palmares. As duas localidades, assim...

APAE de Prado vai realizar exposição dos trabalhos de seus alunos

A Escola Especial Rosa Azul (APAE/Prado) realiza na próxima sexta-feira, dia 05, exposição de arte com trabalhos realizados pelos próprios alunos e estende o convite para moradores de Prado e visitantes. O evento acontece entre as 08h30 e 11h30 e de 13h30 às...