Bernardo Olívio é acusado de complementar próprio salário com diárias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Encontrar diferentes formas de gastar o dinheiro público é a estratégia utilizada por muitos maus gestores. Eles estão espalhados por várias partes do país. Nos dias atuais, a sensação de impunidade com a corrupção é muito grante.

Tentando mudar esse quadro, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) analisa as contas de todos os gestores dos 417 municípios baianos e emite parecer sobre os pagamentos e contratos firmados pela administração pública.

prefeito de alcobaca bernardo olivio

O município de Alcobaça caiu no pente fino do órgão de fiscalização. Pode até não ser, mas, esse caso lembra muito a fábula da raposa que tomava conta do galinheiro.

O atual prefeito, Bernardo Olívio, é acusado de ter concedido a si próprio diárias no valor de R$ 73.250,00, durante o ano de 2013. O relator do TCM, destacou que o prefeito teve “o nítido interesse de complementar seus subsídios, posto que houve pagamento de diárias em quase todos os meses do ano, com exceção apenas de fevereiro e junho”, destaca.

Os valores foram considerados pelo TCM como irrazoáveis (termo, segundo o dicionário, para designar aquilo que N�?O �? conveniente, N�?O �? justo, N�?O �? comedido, N�?O �? de bom senso ou razão – razoabilidade).

Os valores das diárias foram considerados tão elevados, que chegam a superar os valores pagos ao Governador do Estado da Bahia. Coisas de Brasil. Depois o coitado do prefeito de Alcobaça vai dizer que está sendo perseguido pelo TCM. Cabe recurso da decisão.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....