Pradenses são beneficiados com a entrega de cadeiras de rodas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dona Iraci de Oliveira de Jesus realizou o sonho de ver sua neta, Rosângela de Morais – que sofre de Neuropatia Tetraplégica – ganhar mobilidade através de uma cadeira de rodas especial. A ação é uma iniciativa da Prefeitura do Prado, por meio Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF).

cadeiras de rodas entregues a pradenses com deficiencia

Durante toda a semana foram entregues quatro cadeiras de rodas (uma delas esta cadeira especial) e outras sete cadeiras de banho. Todas foram levadas às casas dos usuários, pelos profissionais do NASF.

Os beneficiados participaram de um cadastro no município, no qual constavam pessoas sem condições financeiras para adquirir, sem comprometer a própria subsistência.

Feliz, Dona Iraci de Jesus disse: “Estamos satisfeitos com esta conquista. Agora podemos ir à igreja e passear pelas ruas. Isso, minha neta não conseguia, porque não pode andar nem dobrar a coluna. Nossa família agradece à Prefeita Mayra Brito”, contou, emocionada.

A assistencia social, Lourdes Ribeiro, falou da satisfação em participar de momentos como estes, tão importantes para essas pessoas. “A necessidade de cada usuário para manter uma vida comum e digna, tendo acesso à outros serviços que tanto precisavam. Estamos nesse mundo juntos e precisamos nos ampar uns aos outros. Fico feliz quando me sinto parte da vida das pessoas que surgem no meu caminho”, disse a assistente social.

 cadeiras de rodas entregues a pradenses com deficiencia1

Para a Prefeita Mayra Brito a felicidade de Dona Iracil de Oliveira é justificada, porém, destaca que a entrega da cadeira é mais um trabalho obrigatório do poder público responsável. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas em nosso município. São várias as nossas ações. Essa é apenas mais uma delas, levando equipamentos que proporcionam mais dignidade �? essas pessoas”, frisou.

Garantir o direito das pessoas com deficiência é uma das prioridades do Governo Trabalho, Compromisso e Renovação.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...