Posto de Saúde do Luis Eduardo realiza atividades sobre o Outubro Rosa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) 06, que atende pacientes do bairro Luis Eduardo, em Prado, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 31, atividade sobre o Outubro Rosa. Além de palestras e orientações, os pacientes desfrutaram de sorteio de brindes e do momento de confraternização.

campanha outubro rosa ubs luis eduardo em prado

O enfermeiro Neto Gouveia, que organizou o evento, destacou a importância da conscientização e da prevenção de uma das doenças que mais faz vítimas, as mulheres brasileiras.

A Coordenadora do Programa Saúde da Mulher de Prado, Solange Monte, palestrou para homens e mulheres, abordando os cuidados, o autotoque e a prevenção que as mulheres precisam ter para uma vida saudável.

Ao longo de todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde do Prado realizou diversas atividades tratando sobre o tema, que é abordado na campanha mundial contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...