Iniciada a campanha de vacinação contra sarampo, coqueluche e poliomelite

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

No último final de semana várias equipes de saúde do município do Prado se mobilizaram para o início da campanha de vacinação contra poliomelite, coqueluche e sarampo. A vacina é aplicada em dose única.

Neste sábado, dia 07, os postos de saúde da família ficaram abertos de 08h00 às 17h00 – atendendo aos pacientes. A campanha, no entanto, ainda vai continuar com a vacinação até o dia 28 deste mês de novembro.

campanha de vacinacao em prado

O público alvo da campanha de vacinação são crianças de seis meses a quatro anos de idade. As gestantes – da 27ª e 36ª semana de gestação – também podem se vacinar conta tríplice bacteriana de células inteiras (DTP), que protege a criança contra três doenças graves: difteria, tétano e coqueluche. O objetivo dessa campanha para as gestantes é reduzir a transmissão da coqueluche entre recém-nascidos e garantir proteção indireta nos primeiros meses de vida.

Quem não foi vacinado não pode ficar de fora. Participe! Vacine-se.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...