Palestra com médico mastologista encerra atividades do Outubro Rosa em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nunca antes na história dos quase 120 anos do município do Prado, as mulheres pradenses tiveram tamanhos cuidados, como durante a gestão da Prefeita Mayra Brito.

Ao longo deste mês foram realizadas diversas atividades do Outubro Rosa, período em que se intensificam as ações de conscientização e prevenção contra o câncer de mama.

palestra na camara de vereadores do prado 1

Neste período, as pacientes cadastradas nos Postos de Saúde da Família (PSF) receberam apoio, encaminhamento médico e exames de mamografia gratuitamente, além de orientações sobre a prevenção e os cuidados com o câncer da região mamária.

Nesta sexta-feira, dia 24, o encerramento das atividades do Outubro Rosa aconteceu na Câmara de Vereadores do Prado com a palestra do médico ginecologista, obstetra e mastologista, Dr. Feliciano Gil.

palestra na camara de vereadores do prado publico

O Outubro Rosa é o movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O médico especialista derrubou o mito de que a doença é uma sentença de morte à mulher, fortalecendo a ideia de que os cuidados com a saúde fazem parte do gesto de amor à vida. �??�? muito importante diagnosticar, rastrear e entender precocemente o câncer de mana, como doença que é curável em 95% dos casos, quando diagnosticados precocemente�?�, destacou.

palestra na camara de vereadores do prado presencas

Segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, o médico especialista tem uma linguagem clara e objetiva, apresentando os fatores de riscos, a incidência e imagens correspondentes aos tipos de câncer da mama.

Entre as presenças no evento, Mayra Brito, Solange Monte (Coordenadora do Programa Saúde da Mulher), Lucas Barreto (Coordenador das Unidades Básicas de Saúde), o vereador Paulo Monte, além da população, enfermeiros e equipes da saúde.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...