Comércio físico registra queda em julho após duas altas consecutivas

As vendas do comércio físico caíram no mês de...

Criminosos se disfarçam de moradores de rua em bairro do Centro de São Paulo

Criminosos disfarçados de moradores de rua roubam bateria de...

‘Quando houver confronto, que morra o bandido, não o policial’, afirma Rodrigo Garcia

O governador de São Paulo e candidato à reeleição,...

Idoso de 75 anos é preso após ser flagrado com armas e munição em ônibus na BR-324

Um idoso de 75 anos foi preso após...

Reunião com pescadores e marisqueiras para esclarecer dúvidas sobre defeso

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Uma reunião realizada na Câmara de Vereadores do Prado, na manhã deste sábado, dia 06, tratou de assuntos relacionados ao Seguro Defeso Pescador Artesanal (SDPA).

encontro com marisqueiras e pescadores de prado

É exatamente para garantir o sustento dos pescadores que vivem do camarão, que o Ministério do Trabalho garante esta renda, transferida através do seguro-defeso.

De acordo com o Presidente da Colônia de Pescadores Z-23, Edivaldo Vieira Franco, ‘Vado’, os pescadores artesanais de camarão, que têm direito ao benefício, devem estar regularmente inscritos para conseguir sacar o recurso destinado à ele.

As regras do Ministério do Trabalho é que o dinheiro seja pago em duas pagas parcelas, no valor do salário mínimo, referentes ao defeso do camarão, que ocorre entre 15 de setembro e 31 de outubro. Em julho deste ano, os pescadores artesanais do robalo também tiveram direito ao pagamento.

vado esclarecendo duvidas de pescadores e marisqueiras

Segundo o Coordenador do Sinebahia/Prado, Joédson Lacerda, o ‘Xexéu’, o dinheiro vai movimentar a economia com a circulação de dinheiro na ordem de R$ 1 milhão e 400 mil reais.

Para garantir do seguro, o pescador artesanal e a marisqueira deve apresentar o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), a Carteira de Trabalho (CTPS) ou de Identidade, o Cartão Cidadão ou número do PIS, o CPF, o Comprovante de pagamento de contribuições previdenciárias e o Comprovante de residência.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS e Sinebahia esclarecem mudanças no seguro-defeso

Centenas de pessoas participaram no último sábado, dia 11, de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para esclarecer sobre a mudança nas regras do Seguro-Desemprego, que ampara pescadores...

I encontro de Mulheres em Prado‏

Hoje, 20, a partir das 18 horas, vai acontecer na Casa de Cultura Miguel Falabella , que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 171, o I encontro de Mulheres....

CRAS Volante anuncia visita às comunidades de Juerana e Palmares‏

Durante essa semana a equipe do CRAS Volante do Prado vai visitar duas comunidades, localizadas na região rural do município. Nesta terça-feira, dia 10, a visita acontece em Juerana....