Reunião com pescadores e marisqueiras para esclarecer dúvidas sobre defeso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma reunião realizada na Câmara de Vereadores do Prado, na manhã deste sábado, dia 06, tratou de assuntos relacionados ao Seguro Defeso Pescador Artesanal (SDPA).

encontro com marisqueiras e pescadores de prado

�? exatamente para garantir o sustento dos pescadores que vivem do camarão, que o Ministério do Trabalho garante esta renda, transferida através do seguro-defeso.

De acordo com o Presidente da Colônia de Pescadores Z-23, Edivaldo Vieira Franco, ‘Vado’, os pescadores artesanais de camarão, que têm direito ao benefício, devem estar regularmente inscritos para conseguir sacar o recurso destinado à ele.

As regras do Ministério do Trabalho é que o dinheiro seja pago em duas pagas parcelas, no valor do salário mínimo, referentes ao defeso do camarão, que ocorre entre 15 de setembro e 31 de outubro. Em julho deste ano, os pescadores artesanais do robalo também tiveram direito ao pagamento.

vado esclarecendo duvidas de pescadores e marisqueiras

Segundo o Coordenador do Sinebahia/Prado, Joédson Lacerda, o ‘Xexéu’, o dinheiro vai movimentar a economia com a circulação de dinheiro na ordem de R$ 1 milhão e 400 mil reais.

Para garantir do seguro, o pescador artesanal e a marisqueira deve apresentar o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), a Carteira de Trabalho (CTPS) ou de Identidade, o Cartão Cidadão ou número do PIS, o CPF, o Comprovante de pagamento de contribuições previdenciárias e o Comprovante de residência.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

INSS e Sinebahia esclarecem mudanças no seguro-defeso

Centenas de pessoas participaram no último sábado, dia 11, de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para esclarecer sobre a mudança nas regras do Seguro-Desemprego, que ampara pescadores artesanais, durante os períodos de defeso. De acordo com Joédson Lacerda, o 'Xexéu', Coordenador...

Hoje, 20, a partir das 18 horas, vai acontecer na Casa de Cultura Miguel Falabella , que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 171, o I encontro de Mulheres. O evento contará com palestras sobre saúde e prevenção; Políticas Públicas e Combate a Violência...

Durante essa semana a equipe do CRAS Volante do Prado vai visitar duas comunidades, localizadas na região rural do município. Nesta terça-feira, dia 10, a visita acontece em Juerana. Na quarta-feira, dia 11, o destino será a comunidade de Palmares. As duas localidades, assim...